Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Emerson ajuda Roma a garantir classificação na Copa da Uefa
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/03/2004 | 01:07
Compartilhar notícia


Com um dos gols feitos pelo volante brasileiro Emerson, a Roma assegurou classificação para as oitavas-de-final da Copa da Uefa ao vencer o Gaziantepspor (Turquia) por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Roma. O outro gol foi marcado pelo atacante Cassano. No jogo de volta, a equipe italiana, vice-líder do campeonato nacional, perdera por 1 a 0.

Outro time com brasileiros, o Barcelona, do pentacampeão Ronaldinho Gaúcho e Thiago Motta, também avançou na competição após a vitória por 2 a 1 sobre o Brondby, da Dinamarca, no estádio Nou Camp. Desta vez, porém, Ronaldinho Gaúcho, candidato ao título de melhor estrangeiro da temporada 2003/04, não marcou. O time catalão se classificou com gols de Luís Garcia e do holandês Philippe Cocu. Per Nielsen marcou para o Brondby.

Time do atacante Ricardo Oliveira, ex-Santos e Portuguesa de Desportos, o Valencia também passou para as oitavas-de-final ao derrotar, fora de casa, o Besiktas, da Turquia, por 2 a 0, gols de Angulo e Sanchez.

As classificações mais tranqüilas, porém, foram obtidas pelo Bordeaux, que goleou a equipe polonesa do Groclin Grodzisk por 4 a 1, na França, e do Liverpool, que derrotou o Levski Sofia, na Bulgária, por 4 a 2. O PSV Eindhoven, futuro clube do zagueiro Alex (Santos), também assegurou vaga na próxima etapa com a vitória por 3 a 1 sobre o Perugia, da Itália, em Eindhoven (Holanda).

Confira os resultados da Copa da Uefa

Barcelona (ESP)* 2 x 1 Brondby (DIN)
Roma* (ITA) 2 x 0 Gaziantepspor (TUR)
Genclerbirligi* (TUR) 3 x 0 Parma (ITA)
Villarreal (ESP)* 3 x 0 Galatasaray (TUR)
Mallorca (ESP)* 0 x 1 Spartak de Moscou (RUS)
Inter de Milão (ITA)* 0 x 0 Sochaux (FRA)
Newcastle United (ING)* 3 x 1 Valerenga (NOR)
Rosenborg (NOR) 2 x 1 Benfica (POR)*
Panathinaikos (GRE) 0 x 1 Auxerre (FRA)*
PSV Eindhoven (HOL)* 3 x 1 Perugia (ITA)
Levski Sofia (BUL) 2 x 4 Liverpool (ING)*
Besiktas (TUR) 0 x 2 Valencia (ESP)*
Debrecen (HUN) 0 x 0 Brugge (BEL)*
Bordeaux (FRA)* 4 x 1 Groclin Grodzisk (POL) Teplice (TCH) 1 x 0 Celtic (ESC)*
Dnipropetrovsk (UCR) 0 x 0 Olympique de Marselha* (FRA)
* Times classificados




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.