ouça este conteúdo
|
readme
|
Segundo Martin, foram investidos no local por volta de R$ 30 milhões. Ele disse também que a loja é a mais moderna da rede e que servirá de modelo às próximas, sobretudo porque já conta com um Cyber Café. "É uma tendência das lojas agregar também a Internet, seja para consulta, pesquisa, ou simplesmente para que os filhos estejam entretidos enquanto aguardam seus pais nas compras." Martin disse também que o Carrefour Oratório, com 8,5 mil m² de área para venda, já acompanha a nova estratégia da rede que, em espaços menores, consegue obter o mesmo faturamento e reduzir suas despesas de logística e manutenção.
Segundo o diretor da loja, Paulo César Pereira Luz, também serão inaugurados nesta quinta-feira o posto de combustíveis com a bandeira da rede e um parque com quadra esportiva, playground e área verde. "Deveremos faturar cerca de R$ 40 mil/dia no posto de combustíveis, o que representará entre 10% e 14% do faturamento da loja." A rede toda faturou no ano passado, no Brasil, cerca de R$ 9,2 bilhões e deverá fechar este ano com crescimento de 10,1% sobre o valor de 2001. De acordo com o diretor de mercadorias da loja, Luiz Carlos Costa, serão cerca de 80 mil itens divididos em três segmentos: marcas líderes, marca própria (Carrefour) e primeiro preço, que são marcas não muito conhecidas no mercado com preços reduzidos.
O Carrefour pretende abrir no próximo ano de quatro a seis hipermercados Carrefour no país e anunciará no início de 2003 as estratégias de expansão de seus supermercados Champion e Dia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.