Esportes Titulo
Flamengo contrata Célio Silva
Do Diário do Grande ABC
05/02/1999 | 21:32
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O Flamengo contratou o veterano Célio Silva, de 31 anos, ex-jogador do Corinthians, que estava no Goiás. O zagueiro é dono do passe e o alugou ao clube carioca. Ele se apresenta neste sábado na Gávea. Célio é o 10 zagueiro do elenco rubro-negro, que tem seu principal defensor, o tetracampeao Ricardo Rocha, ainda machucado. Quantidade, porém, nao tem significado qualidade no Flamengo.

As falhas constantes da defesa têm irritado o técnico Evaristo de Macedo. O gol sofrido contra o Sao Paulo, num lance de escanteio, na derrota de quarta-feira, foi um erro coletivo. A bola passou na frente de Fabao, Ronaldo e do goleiro Clemer, antes que Edmílson concluí-se a jogada. Para Evaristo, a seqüência de erros é imperdoável. Já para Ronaldo, a defesa nao é culpada pela má campanha do time no Rio-Sao Paulo, e sim o meio-de-campo, que, para ele, nao marca. "A zaga está desprotegida", afirmou.

Botafogo - Quem tem a missao de parar o invicto Sao Paulo agora é o Botafogo. Derrotado no jogo de ida, no Morumbi, o alvinegro carioca terá nova escalaçao. Válber, machucado, desfalca o time. O técnico Valdyr Espinosa deslocou Bebeto do ataque para o meio, para manter o toque de bola e ganhar criatividade nas jogadas. "O Bebeto dará mais qualidade ao setor", afirmou. No ataque, Espinosa escalou o ex-júnior Felipe para atuar ao lado do oportunista Zé Carlos.

O Botafogo precisa vencer para ficar em vantagem na decisao da segunda vaga contra o Flamengo. O Sao Paulo, com nove pontos, já está classificado. Espinosa espera que o time repita o bom futebol apresentado no jogo de estréia, contra o Corinthians, que acabou goleado por 6 a 1. Sua principal arma é a habilidade e o fôlego do meia Sérgio Manoel, destaque do time nos primeiros jogos da temporada. "Ele tem comandado o ritmo do meio-de-campo e, com o deslocamento de Bebeto, poderá ganhar um bom parceiro para tabelar", afirmou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;