Cultura & Lazer Titulo
Kika e a MTV em busca do sol
Gabriela Germano
Da TV Press
25/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A programação especial de verão já é uma tradição na MTV. Para dar aos seus programas a cara da estação mais quente do ano, a emissora sai em busca de belas paisagens com sol, muito sol. Mas nem sempre as equipes têm sorte. O 40°, que marca a estréia da VJ Kika no canal, desembarcou no Rio de Janeiro com um mês de atraso, depois de uma mudança de planos. “Começamos a gravar a programação de verão em dezembro. Íamos fazer tudo no Rio mas como choveu muito, fomos antes para Pernambuco”, conta o diretor da produção Cacá Marcondes, que vai ao ar de segunda a sexta, às 19h.

Os 40° que dão nome ao programa não são ficção. É essa a temperatura que a equipe da MTV tem enfrentado. Mas, no dia em que o plano era seguir para a praia da Macumba, na Zona Oeste da cidade, o Rio amanheceu sob uma refrescante chuva fina. A opção foi gravar no tradicional bairro da Urca, bem embaixo do Pão de Açúcar. “A maior dificuldade de gravar externas é que estamos sujeitos a chuva, cachorro latindo, gente que quer aparecer fazendo a dança do siri”, desabafa o diretor.

Para o cinegrafista Marcos Felipe, que já está há 10 anos na MTV, o céu nublado é quase um inimigo. “Com tempo ruim a qualidade não é a que a gente busca”, diz.

Kika está há pouco tempo no comando do programa que apresenta clipes com tudo a ver com o verão. Mas a VJ, que é uma das apostas da MTV, mostra-se à vontade frente às câmaras. “Me sinto mais segura do que no começo”, confessa a moça, que estreou no último dia 7. Ela assiste a todos os programas que grava para analisar seu desempenho.

Antes de ser chamada para integrar o elenco da MTV, a publicitária, atriz e modelo Elisa Martinez (seu nome de batismo) já tinha feito inúmeras campanhas publicitárias e uma ponta na novela Belíssima.

O diretor Cacá elogia a performance da apresentadora. “Ela já começou na rua, com um monte de gente olhando, é bem mais difícil do que dentro de um estúdio”, conta.

A missão da equipe é gravar 33 programas no Rio. Diariamente, eles conseguem finalizar de dois a três. Na Praia de Botafogo, com o Pão de Açúcar ao fundo, Flávia Boggio, que divide a direção com Cacá e é também redatora do programa, passa o texto com Kika e dá “ok” para o reinício dos trabalhos. “A intenção é mostrar os cartões postais da cidade. Mas também não deixamos de ir a lugares badalados, como o Posto 9 ou a barraca do Pepê”, explica a diretora.

Os profissionais só não conseguem é aproveitar tudo o que a cidade tem de bom para oferecer. “Ficamos tão cansados no final das gravações, que acabamos é descansando no hotel”, lamenta Cacá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;