Esportes Titulo
Sérgio Soares já admite mudar o Sto.André após derrota em Campinas
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A derrota (2 a 1) de virada para a Ponte Preta em Campinas pode não ter atestado diretamente um momento de crise para o Santo André na Série B do Brasileiro. Mas o fato de o Ramalhão ter aberto vantagem no marcador e permitido a reviravolta adversária já faz o técnico Sérgio Soares pensar em mudanças entre os titulares. O treinador deixou claro que não ficou satisfeito com o rendimento da zaga.

Na tarde de quarta-feira, o elenco se reapresentou para dar início à preparação para a próxima partida, contra o CRB, terça-feira (20h30), no estádio Bruno Daniel, e Sérgio Soares preferiu não confirmar alterações no time. Ele, porém, já tem conhecimento de que o zagueiro Thiago Matias ficará de fora para cumprir suspensão automática. O também zagueiro Douglas, titular diante da Macaca, não está garantido na posição.

"Temos tempo suficiente para fazer alguns testes. Tivemos falhas que não podem mais se repetir. Conseguimos o que teoricamente era o mais complicado na casa do adversário: sair na frente no marcador. Mas não mantivemos o jogo sob controle quando eles vieram para cima, e de forma desorganizada. Esse ímpeto de ataque nos surpreendeu e foi o diferencial que garantiu o resultado favorável para eles (Ponte)", afirmou o treinador. "Na verdade, não tinha muito segredo. Se valorizássemos mais a posse de bola nas saídas da defesa, consolidaríamos a vitória", completou.

Bastante acionado contra a Macaca, o lateral-esquerdo Jaílson concordou com o técnico. Para ele, as falhas nos dois gols existiram, mas influiram de forma indireta no resultado.

"O que pesou mesmo foi a nossa atitude com a vantagem no placar. Devíamos ter colocado a bola no chão e pensado melhor para encaixar os contra-ataques. Mas isso já é passado. Temos bastante tempo para corrigir os erros para nosso próximo compromisso na competição", explicou.

 O Santo André ocupa a 12ª colocação na tabela da Série B, com nove pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;