Setecidades Titulo
Projeto dará emprego a jovens do serviço militar
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
27/01/2004 | 22:06
Compartilhar notícia


Cerca de 7 mil jovens estudantes que se alistaram no serviço militar em 2003 são alvo do novo projeto de inclusão social da Prefeitura de São Bernardo, intitulado Turma Cidadã. Com base na dificuldade destes jovens de conseguir emprego durante o período de alistamento, a proposta é oferecer oportunidades de serviços comunitários na cidade, como forma de prepará-los para o mercado de trabalho.

As cartas com os convites começaram a ser enviadas para a residência dos jovens no início do mês. O projeto prevê uma jornada de 20 horas semanais de trabalho pelo período de um ano. Como pagamento, eles irão receber uma bolsa-auxílio de R$ 150.

Os interessados têm de devolver a ficha de inscrição preenchida em qualquer UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Em seguida, os inscritos terão de comparecer à sede do Programa Juventude Cidadã (avenida Redenção, 271, Centro, tel.: 4332-9111) no dia 12 de fevereiro, às 10h, onde haverá uma reunião com o prefeito William Dib. Os jovens passarão por um período de treinamento antes de serem encaminhados aos locais de trabalho.

Entre as atividades previstas no Turma Cidadã estão ações comunitárias que visam a preservação do patrimônio público e a colaboração nos atendimentos em prontos-socorros e UBSs. Há ainda opções ligadas a atividades esportivas, assistenciais e educacionais realizadas no município.

Durante o programa, os jovens também participarão de cursos de qualificação profissional oferecidos pela própria Prefeitura, como informática, mecânica, telemarketing, elétrica de autos, construção civil e auxiliar de vendas, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;