Esportes Titulo
Pinheiros supera Osasco e fatura título do Paulista
Do Diário do Grande ABC
08/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Dez anos depois da conquista do primeiro título estadual, o Pinheiros/Mackenzie repetiu a dose e levantou o troféu do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. De virada, a equipe do técnico Paulo Coco bateu o Sollys/Osasco por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 27/25 e 25/22. A vitória interrompe sequência de oito títulos conquistados pelo grupo osasquence.

"Isto é um grande exemplo que vôlei se faz para equipe, não para destaques individuais", desabafou o treinador Coco após o jogo. "Esta é uma equipe humilde, que trabalhou com consciência sabendo que se esforçando conseguiria."

Destaque do grupo em toda a competição, a atacante Fernanda Garay não controlou a emoção e chorou após marcar o ponto decisivo do confronto. "É muita luta. Ninguém acreditava na gente, só nós mesmas. Esta vitória não é para calar ninguém, é para nós. Todo mundo teve seu mérito."

O técnico Luizomar de Moura elogiou o desempenho das adversárias. "Parabéns ao elenco do Pinheiros, que fez grandes jogos. Perdemos para uma grande equipe. Cometemos erros no fim do set que foram fatais e não soubemos trabalhar para fechar o jogo."

Sem contar com nenhuma jogadora titular da Seleção Brasileira, o Pinheiros liderou a fase de classificação e fechou a série final por 2 a 1, conquistando o resultado que a equipe masculina de Giba e cia deixou escapar no Paulista Masculino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;