Setecidades Titulo Reforço
Mauá oficializa contratação de leitos privados para ampliar atendimento de pacientes com Covid

Pelo acordo firmado com Hospital Sagrada Família, cidade terá 20 novos leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria

Do dgabc.com.br
19/03/2021 | 08:58
Compartilhar notícia
Divulgação


A Prefeitura de Mauá firmou termo de compromisso de locação de leitos com o Hospital Sagrada Família (antigo Hospital Vital), nesta quinta-feira (18), para ampliar a oferta de leitos para tratar pacientes contaminados com o novo coronavírus. Ao todo, serão 20 novos leitos, sendo dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dez de enfermaria. Os leitos começam a operar de forma gradativa a partir de segunda-feira.
A partir de amanhã, porém, a administração coloca em funcionamento dez novos leitos no Hospital Nardini. Somados aos que foram abertos em janeiro, a nova gestão dobra a capacidade de atendimento a casos graves da doença no hospital municipal em relação à estrutura de 2020, passando de 20 para 40 leitos de UTI.

A ampliação do número de leitos integra série de medidas da administração municipal para desafogar a rede municipal durante a pandemia e prestar um melhor atendimento à população.

“Nos próximos dias teremos 50 leitos de UTI e 40 de enfermaria funcionando em Mauá. Este número representa ampliação de 137% na quantidade de leitos em relação ao que tínhamos até o fim do ano passado”, explica o prefeito Marcelo Oliveira. “Trabalhamos dia e noite para ampliar a oferta de leitos. Mas, nenhum esforço será suficiente se não contarmos com a colaboração da população para evitar aglomerações, usar a máscara corretamente, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento social”, finalizou. 

INSTALAÇÕES

Para a disponinilização dos novos leitos, foi preciso realizar mudanças na estrutura elétrica do hospital. A Enel Distribuição São Paulo, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Grande ABC, executou em duas semanas projeto concebido em parceria com a administração municipal. Além de aumentar a capacidade da rede elétrica, os serviços da Enel SP incluíram a instalação de um gerador de backup. 

A distribuidora ressalta que está atenta ao avanço da Covid-19. “Não medimos esforços para garantir a operação do serviço de distribuição de energia nos 24 municípios da nossa área de concessão, em especial durante a pandemia”, afirma Max Xavier, presidente da Enel Distribuição São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;