Setecidades Titulo Interdição
Começa hoje bloqueio de trecho da Avenida Winston Churchill

Estimativa é que obras durem, aproximadamente, 70 dias

Do Diário do Grande ABC
21/07/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A partir de hoje, trecho da Avenida Winston Churchill, em São Bernardo, está totalmente interditado para execução de obras do Projeto Drenar, que tem objetivo de evitar enchentes no município. Segundo a Prefeitura, agentes de trânsito darão orientação no local.

A administração sugere rotas alternativas para evitar congestionamento. O motorista que utiliza o corredor no deslocamento de ida e volta para Santo André deve evitar a região da Vila Vivaldi. Para chegar à cidade vizinha, as opções são as avenidas Lions e São João Batista ou Rua Afonsina, todas no Rudge Ramos. Já quem vai aos bairros andreenses como Vila Floresta, Jardim Bom Pastor e Valparaíso pode fazer o percurso pela Avenida Pereira Barreto.

O Departamento de Engenharia de Tráfego de São Bernardo estima que o bloqueio deverá durar, aproximadamente, 70 dias. De acordo com o setor, as interrupções serão divididas em duas fases, cada uma levando 35 dias para ficar pronta.

A primeira etapa de interdições será entre a Avenida Vivaldi e a Rua Tietê. Já a segunda acontecerá entre a Tietê e a Rio Preto. Não será possível liberar o fluxo de forma parcial, já que a empreiteira responsável pelas obras de drenagem terá de abrir valas na pista. Até então, parte do serviço era feita por método não destrutivo.

Quando os trabalhos na Winston Churchill forem concluídos, será a vez de a Avenida Lauro Gomes passar pelos serviços do projeto, com a terceira etapa das obras, mas ainda não há detalhes de como serão feitas as interdições. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;