Esportes Titulo Timão
Souza e Jorge Henrique prontos para 'dar o bote' e ganhar a vaga
11/01/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Souza e Jorge Henrique foram contratados e logo ganharam status de reservas no Corinthians. O primeiro disputa posição com Ronaldo, que apesar de estar fora de forma ainda é o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo. O segundo joga na posição de Dentinho, xodó da diretoria, da torcida e principal goleador de 2008, com 24 gols.

Só que por circunstâncias diferentes, os dois titulares não começam a temporada atuando. Ronaldo ainda terá mais algumas semanas para entrar em forma e Dentinho fica até o início de fevereiro defendendo a Seleção Brasileira sub-20, no Sul-Americano da Venezuela.

O garoto perderá até oito jogos se o Brasil chegar à fase decisiva, o que deve ocorrer. O status de reserva passa então para uma titularidade, que aliada a uma boa produção deixará o técnico Mano Menezes em situação complicada: tirar o reforço que está rendendo bem, ou deixar de fora aquele que decidiu no ano anterior ou até mesmo o maior reforço do futebol brasileiro dos últimos anos?

"Neste ano tenho time mais qualificado, com mais opções. Penso em criar um rodízio maior. Se um jogador fizer três jogos seguidos, posso sacá-lo para descansar e colocar um outro com a mesma qualidade", analisou. Mas afinal: Souza e Jorge Henrique estão em vantagem por começarem como titulares? "Sim, todo mundo sabe que a produtividade é que escala o time".

E se depender de produtividade, Jorge Henrique e Souza começaram muito bem. Os dois marcaram gols tanto nos dois treinos táticos quanto no jogo-treino contra o Barbarense. Souza já tem quatro na lista, contra três de Jorge Henrique. "Eles são dois atletas que se completam e isso favorece demais o entrosamento. O Jorge já atuou com jogadores como o Souza e vice-versa. É mais fácil o entrosamento", comentou o Mano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;