Setecidades Titulo
Espetáculo de Natal agita a região
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
21/12/2009 | 07:04
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Famílias de todo o Grande ABC e da Capital se concentraram no início de ontem em frente à sede da Acisa (Associação Comercial de Santo André), na esquina entre as avenidas Dom Pedro II e 15 de Novembro, para acompanhar o 10º Espetáculo de Natal organizado pela entidade.

Vestidas de Papai Noel, 32 crianças do Projeto Jeda (Juventude Esperança do Amanhã) realizaram coreografias, nas janelas da associação, ao som de canções natalinas ou que remetem às data.

A Polícia Militar não informou quantas pessoas compareceram ao evento. Estima-se que cerca de sete mil estiveram presentes.

A Avenida 15 de Novembro teve apenas a pista no sentido Centro interditada e, toda vez que um ônibus parava no farol de trânsito em frente à associação, o público gritava para que os motoristas tirassem os veículos da frente.

Pelo terceiro ano consecutivo acompanhando o evento, o metalúrgico Gleison Freires Cavalcanti, 30 anos, trouxe de Santo Amaro, na Zona Sul da Capital, os filhos Igor, 6, e Ian, 1, acompanhado de sua mulher, Lilian, 29, e a avó das crianças, Genessita, 56. "A cada ano é uma surpresa. Estão melhorando mais e mais", disse o pai, que trabalha em Mauá.

Também vindo de São Paulo, do bairro de São Mateus, na Zona Leste, o zelador Flávio Quessada, 30, trouxe a mulher, Eliana, 27, e o filho Guilherme, 4, à apresentação pela primeira vez. Ele contou que trabalha no Centro de Santo André e ficou curioso com os cartazes que anunciavam o evento. "É muito legal. Bom demais isso aqui", disse Quessada.

"Esse espetáculo já é tradicional. Este é o primeiro ano que tive a oportunidade de vir. É uma coisa muito bonita", disse o produtor editorial Sandro Oliveira Tagliamento, 35, veio com a mulher e as duas filhas, de 2 e 7 anos.

O evento começou com 20 minutos de atraso. Uma pessoa passou mal e foi socorrida por ambulância Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Prefeitura.

Michael Jackson é homenageado

Com um ar de mistério, o apresentador do evento anunciou uma homenagem a um artista morto este ano. Pouco depois, as caixas de som do evento começaram a tocar a música We Are The World, para homenagear o cantor Michael Jackson, que morreu no fim de junho.

Durante a canção, dois dançarinos imitavam os passos do Rei do Pop por trás de tecidos que, iluminados, projetavam suas sombras.

Outra novidade no evento deste ano foi a distribuição de centenas de velas, que foram acesas ao som de música erudita.

Presidente da Acisa, Sidnei Muneratti lembrou que a festa comemorou um Natal muito mais farto para os comerciantes da cidade, já que ano passado o mundo estava enfrentando sérios problemas monetários por conta da crise econômica. Porém, diz, que acima de tudo, a mensagem de solidariedade é o mais importante da festa de Natal da associação.

Orgulhoso dos jovens que dublaram as canções executadas nas caixas de som, o músico Leandro de Faria Melque, 22 anos, contou que, nos encontro na sede do Projeto Jeda, os pequenos realizam principalmente de violão, teclado e percussão. Artes plásticas, dança e esporte são outras atividades do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;