Cena Política Titulo
Poder da união

O prefeiturável tucano de Mauá, Diniz Lopes, deve conseguir a façanha de unir três forças opostas

Do Diário do Grande ABC
02/07/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeiturável tucano de Mauá, Diniz Lopes, deve conseguir a façanha de unir três forças opostas na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Durante a convenção que homologou o nome de Diniz, no domingo, dois candidatos ao comando da Capital estiveram presentes para declarar apoio ao tucano: o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o deputado federal Paulo Maluf (PP). Embora não tenham se encontrado - Alckmin deixou o local antes da chegada de Maluf - é provável que ambos estejam juntos no palanque de Diniz. O tucano deve contar também com a adesão do governador José Serra (PSDB), que ainda não deixou claro se apoiará Alckmin ou a reeleição de Gilberto Kassab (DEM)...

Rápidas

1 - A maioria dos vereadores de São Caetano aproveitará o recesso - de 1º a 20 de julho - para organizar suas campanhas à reeleição. "Nosso trabalho de base já foi feito, estamos acertando os últimos detalhes", afirma Paulo Pinheiro (PTB). As exceções são Horácio Neto (Psol), que disputará a Prefeitura, e Moacyr Rodrigues (DEM), que não irá concorrer ao pleito. As sessões ordinárias só voltarão a ser realizadas no dia 22.

2 - A Câmara de Ribeirão Pires aprovou por unanimidade a concessão de título de cidadão ao deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá). A homenagem, apresentada pela vereadora Elza da Silva Carlos, a Professora Elzinha (PT), ainda não tem data para acontecer.

3 - Os vereadores de Diadema aprovaram segunda-feira, em sessão extraordinária, a convalidação e ratificação do convênio entre a Prefeitura, a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) e o governo federal para investimentos nos serviços urbanos de água e esgosto, correspondentes ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O projeto autoriza a chegada de oito repasses, que ultrapassam R$ 30 milhões.

Pinga Fogo

Apoios?
A idéia do vereador oposicionista de Diadema Lauro Michels (PSDB) em apresentar uma proposta de proibição de propaganda política em muros do município vem ganhando força nos últimos dias. Ventila-se que alguns parlamentares, inclusive da base de sustentação, estariam dispostos a ajudar o tucano a seguir com o projeto. Até o momento, a resistência estaria somente restrita ao PT.

Confiante
O vereador de São Caetano Gilberto Costa (PP) é um dos mais animados com a criação da 12ª cadeira na Câmara. Para o progressista, aumentam as chances de sua coligação - a maior proporcional da cidade - fazer três parlamentares. "Estamos trabalhando para eleger dois vereadores e puxar um pelo quociente eleitoral. Temos condições", analisa Costa, confiante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;