Esportes Titulo
Jornalista Lombardi Júnior é o novo treinador do Palestra
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/03/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


O Palestra aposta em novidade para conseguir o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Ontem, o clube confirmou a contratação do jornalista Lombardi Júnior como treinador da equipe, que se prepara para estrear na Segundona, no dia 1º de maio, no clássico contra o EC São Bernardo.

Lombardi, filho do ex-locutor do SBT, trabalha como comentarista na Rádio Capital, de São Paulo, e no canal NET Cidade, de Santo André. Ele explicou que só aceitou o desafio pela liberdade de poder se manter na sua profissão.

"Tive outros quatro convites para dirigir times profissionais, mas não aceitei porque seria uma aventura. Teria que largar o jornalismo, que é o que me sustenta. O Palestra permitiu que eu conciliasse as duas atividades e por isso aceitei", diz.

A experiência do jornalista no futebol se resume à várzea. Ele era o técnico do Guaraciaba no título do Amador de Santo André, em 2007, e depois conquistou o bicampeonato da Uniligas pelos Metalúrgicos, de São Caetano, entre outros títulos.

"Será grande desafio estrear no profissional, mas me sinto preparado. Futebol é igual em todo lugar e confio no projeto que o Palestra está desenvolvendo", ressalta o treinador, que já definiu sua comissão técnica. "O (Flávio) Borelli será meu auxiliar e o (ex-atacante) Tulica fará parte do trabalho. Foi fundamental na minha decisão poder contar com pessoas que confio", finaliza Lombardi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;