Esportes Titulo De olho na Série B
São Caetano espera segurar elenco durante a temporada
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Nas últimas temporadas, após realizar boa campanha no Paulistão, o São Caetano sofreu com a debandada de jogadores e até de treinadores - exemplo de Dorival Júnior, em 2007 -, iniciando a Série B do Brasileiro com o elenco em reformulação. Para que a história seja diferente nesta temporada, o clube fechou contratos mais longos com os atletas a pedido do técnico Antonio Carlos, que julga imprescindível a manutenção do time.

"Dá para segurar os jogadores e acho isso importante. Apenas dois ou três têm acordo até o meio do ano. E claro que se fizerem bom Paulista, propostas vão aparecer. Mas todos abraçaram o planejamento do São Caetano visando a Série B", disse o técnico.

Jogador do elenco com mais tempo de casa (oito anos), o goleiro Luiz segue a linha de pensamento do técnico. "Tem de ter planejamento. Se montamos a equipe para o Paulista e para o Brasileiro, temos de mantê-la."

O goleiro, inclusive, citou bom exemplo para inspirar os jogadores: a permanência de Antonio Carlos ao fim da temporada mesmo com o assédio de outros clubes, como o Vasco. "Quem fez o planejamento foi ele. Buscou os jogadores em que confia, teve propostas para sair e preferiu ficar", comentou.

Para o treinador, a decisão de permanecer foi acertada e trará resultados. "Tive outros contatos também (além do Vasco), mas a melhor coisa que fiz foi prosseguir no São Caetano. Estou há oito meses aqui, ambientado ao time, à cidade, ao clube. E montamos uma equipe boa, para competir de frente no Paulista e buscar o acesso no Brasileiro", finalizou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;