Esportes Titulo
Espanha chega à Madri e visita o Rei
Fernando Cappelli
Com Agências
13/07/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


A seleção da Espanha desembarcou, ontem, no aeroporto de Madri, após a conquista do primeiro título mundial do país. A festa, que teve inicio após a vitória por 1 a 0 sobre a Holanda (domingo) tornou-se ainda mais intensa.

Os jogadores foram recebidos sob aplausos dos jornalistas e fotógrafos que acompanhavam o grupo. Iker Casillas, capitão espanhol, foi o primeiro a descer do avião.

O goleiro ergueu a taça de campeão da Copa do Mundo ao desembarcar no aeroporto de Barajas, em Madri.

O cortejo seguiu com visita ao primeiro-ministro e passeio em carro aberto pelo centro histórico da cidade. O rei Juan Carlos expressou sua "emoção e orgulho" pelo triunfo "muito merecido" e pela excepcional equipe que fez vibrar o coração de todos os espanhóis.

"Vocês são um exemplo de desportividade, nobreza, jogo limpo e trabalho em equipe e aqui tenho de parabenizar Vicente del Bosque (treinador), que mesmo não gostando de aparecer, sempre terá meu reconhecimento", disse o monarca durante a recepção no Palácio Real.

O rei, que não viajou à África do Sul por se recuperar de cirurgia nos pulmões, estava acompanhado da rainha, dos príncipes das Astúrias e das pequenas princesas Leonor e Sofia, vestidas com a camisa da seleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;