Política Titulo Cena Política
Claudinho coleciona na Justiça
Do Diário do Grande ABC
03/12/2021 | 00:53
Compartilhar notícia


Na tentativa de barrar a atuação das comissões processantes que atuam na Câmara de Rio Grande da Serras e que tentam cassar o mandato do prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB), o tucano está colecionando derrotas junto à Justiça. A última foi ontem, quando, em mais uma tentativa frustrada, viu mandado de segurança ser indeferido pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Ainda na semana passada, Claudinho conheceu derrota dupla na Justiça. À época, ao Diário, declarou que não estava preocupado com o andamento dos processos e que naquele momento encontrava-se no restaurante de um amigo “comendo pastel de carne com queijo”. 

Apoio

 Vereador por Santo André e ligado à Polícia Militar, Rodolfo Donetti (Cidadania) apresentou moção de apoio à campanha salarial dos policiais que atuam no Estado de São Paulo. Na casa, o vereador obteve apoio de todos os colegas. Donetti critica o não cumprimento da proposta feita aos policiais, que teriam o segundo maior salário do Brasil. Em sua fala, o parlamentar criticou e chamou de ‘vergonha’ os vencimentos pagos aos agentes de segurança.

Título

 Também em Santo André, o vereador Ricardo Alvarez (Psol) viu sua propositura de conceder título de cidadão andreense ao padre Júlio Lancelotti, que atua junto à Pastoral do Povo de Rua, na Capital, ser aprovado. Pelas redes sociais, o vereador festejou. “Padre Lancelotti é um exemplo de ser humano”, disse. 

Orçamentos

 Ao menos quatro Legislativos da região já aprovaram os orçamentos que serão utilizados pelos municípios em 2022. A Câmara de Santo André aprovou o valor ontem, na última sessão do ano. Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também viram os vereadores darem anuência ao balancete apresentado pelos Executivos.

Nas redes

 Por aplicativo de mensagens instantâneas, o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana (PT) tem enviado convite para quem quiser participar de plenária com o ex-chefe do Executivo de São Bernardo Luiz Marinho (PT). Atual presidente estadual do partido, Marinho deve realizar encontro amanhã na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André.

Luzes

 A Prefeitura de São Bernardo, sob comando de Orlando Morando (PSDB), convida os munícipes da cidade para prestigiar inauguração da iluminação especial de Natal no Paço Municipal, que deverá ocorrer hoje , às 18h30.

PEC

 Deputado estadual por São Bernardo, Coronel Nishikawa (PSL) se reuniu com representantes do sistema prisional, que reivindicam a aprovação de PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que institui a Polícia Penal do Estado de São Paulo. Na oportunidade, o parlamentar fez um vídeo onde explica a importância da criação da polícia.

Debate

 A CUT (Central Única dos Trabalhadores) realiza ciclo de debates, por plataforma digital, em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. As conversas seguem do dia 6 ao dia 10 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;