Setecidades Titulo Suzantur
Prefeitura assume que empresa descumpre contrato

Em nota, Paço confirma irregularidades da Suzantur, mas se omite perante punição

Daniel Macário
do Diário do Grande ABC
09/11/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André confirmou ontem que a Suzantur após 30 dias de operação no transporte municipal da cidade tem descumprido itens contratuais passíveis de multas. Conforme denunciado pelo Diário, a empresa tem operado com frota de veículos abaixo do estipulado e segue ignorando demais exigências.

Em nota, a administração informou que a empresa tem prestado serviços em 15 linhas de ônibus na região da Vila Luzita com somente “75 veículos”, portanto, sete a menos do que os 82 que a Suzantur deveria disponibilizar, conforme contrato emergencial.

Segundo o Paço, “a empresa solicitou o prazo de dez dias para ter os 82 veículos, considerando os carros reservas”. No entanto, a administração não se manifestou sobre as penalidades. A fiscalização da Prefeitura também verificou frota insuficiente de coletivos para atender as estações localizadas na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

Conforme a administração, a Suzantur tem circulado com sete veículos articulados padronizados com porta à esquerda e nivelados para atender as estações do Corredor Vila Luzita. “Os outros seis articulados são expressos para atender o Terminal Vila Luzita até o Centro”, portanto, não atendem as paradas no corredor. A regra prevista em contrato era a de que a empresa tivesse 11 veículos aptos para a Linha TR-101.

Sobre a ausência de garagem na cidade, a Prefeitura ressaltou que a Suzantur “alugou uma garagem da antiga sede da (concessionária) Dibracam (localizada na Avenida Artur de Queirós) para abrigar o veículos”. Porém, conforme já denunciado pelo Diário, o espaço não oferece requisitos básicos exigidos em contratos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;