Esportes Titulo Polêmica
Coordenadora espera convite para explicar salários da ginástica

Ivonete Fagundes diz não entender denúncia de atletas de assinarem recibos de R$ 3.500 e não receber o valor integral da Prefeitura de São Bernardo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Apontada pelo ex-técnico de ginástica Fernando de Carvalho Lopes como a responsável por gerenciar os pagamentos dos atletas da equipe de São Bernardo, Ivonete Fagundes espera convocação para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Maus-Tratos Contra Crianças no Senado. Ela se defende das acusações de que não fazia o pagamento integral do salário aos ginastas e diz que já conseguiu reunir documentos que comprovam isso.

“Ainda não fui convocada. Deve chegar (a convocação) para a semana que vem. Pedi o desarquivamento dos processos da ginástica, o que já foi feito e estamos aguardando”, argumentou Ivonete Fagundes.

A acusação partiu de pelo menos dez ex-atletas que disseram ser obrigados por Fernando a assinar recibos de R$ 3.500, mesmo não recebendo todo o valor. O ex-treinador, por sua vez, disse que a responsabilidade de distribuir os recursos da Prefeitura e pegar os comprovantes era de Ivonete, coordenadora da ginástica da cidade.

Ivonete disse que não sabe por que os atletas fizeram as denúncias. “Não sei (o motivo). Não sei se é raiva por terem se sentido lesados. Não sei. Não conversei com eles (atletas). A última vez em que falei com o Matheus (Lara, um dos denunciantes) foi há dois anos, quando saiu (a denúncia de abuso sexual e de assédio moral contra Fernando). Não sei o que passa na cabecinha deles”, ressaltou Ivonete, que preferiu não dar detalhes de como funcionavam os pagamentos. “Gostaria de falar só depois (de depor na CPI). Acho melhor”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;