Setecidades Titulo
Juiz determina mais 30 dias de prisão para maníaco do táxi
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
22/10/2004 | 09:07
Compartilhar notícia


O juiz da 3ª Vara Criminal de São Bernardo, Antonio Maria Patiño Zorz, decretou na tarde de quarta mais 30 dias de prisão preventiva para o ex-motorista de ônibus de Diadema Anestor Bezerra Lima, 30 anos, o maníaco do táxi. Pedido pela delegada Kátia Cristófaro, este é o prazo que a equipe da Delegacia de Homicídios do município espera concluir o inquérito policial contra Anestor.

Segundo a polícia, ainda falta realizar a reconstituição dos 11 assassinatos atribuídos a Anestor, e comparar as balas retiradas dos corpos das vítimas (confronto de balística) com as da pistola 7.65 mm apreendida com o ex-motorista pela polícia do Mato Grosso, em setembro.

Após finalizado o inquérito, Anestor deverá responder ao processo preso. Os 11 assassinatos foram cometidos num período de dois meses (de 23 de julho a 10 de setembro). Os crimes ocorreram nos Estados de Minas Gerais, Rondônia e São Paulo. Dos 11 homicídios de que é acusado, oito foram contra taxistas. Ele teria contratado os taxistas para viagens longas e, pouco antes de chegar ao destino, os matava.

O único sobrevivente aos ataques teria sido o eletricista de São Bernardo Davi Saturnino Rodrigues, 36 anos. Logo após a prisão de Anestor, Rodrigues o reconheceu como o homem que tentou matá-lo, em março, com dois tiros no rosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;