Esportes Titulo
Seleção Brasileira enfrenta a surpreendente Venezuela pelas Eliminatórias
Do Diário OnLine
09/10/2004 | 00:28
Compartilhar notícia


Manter a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, é o principal objetivo da Seleção Brasileiro na partida contra a Venezuela em Maracaibo, neste sábado, às 22h (horário de Brasília), pela 9ª rodada. O Brasil lidera a competição com 16 pontos ganhos, mas é seguido de perto pela arqui-rival Argentina (15 pontos) e pelo sempre perigoso Paraguai (14).

Para esta partida, o técnico Carlos Alberto Parreira armou algumas novidades. Na defesa, ele promoveu a entrada de Juan. Ele, que chegou a ser considerado um dos principais jogadores do país na conquista histórica da Copa América 2004, atuará ao lado de Roque Júnior. Os dois não devem enfrentar problemas de entrosamento, já que jogam juntos no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na briga pela posição, quem 'dançou' foi Lúcio – do também Alemão Bayern de Munique.

A outra mudança está no meio-campo. Sem Gilberto Silva (Arsenal), cortado em razão de uma lesão nas costas, e Edmílson, que se machucou gravemente em uma partida do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, Parreira foi obrigado a escalar Renato (Sevilla-ESP) como primeiro volante, na frente da zaga. O ex-capitão do Santos atuou nessa posição na Copa América e foi muito elogiado pelo técnico. Na 'guerra' pela posição, Renato venceu Magrão, convocado para o lugar de Gilberto Silva.

Ex-dúvidas - A boa notícia desta sexta-feira, quando os jogadores realizaram o reconhecimento do gramado onde atuarão diante da Venezuela, foi a presença das duas principais dúvidas para a partida. Tanto o meia Juninho Pernambucano quanto o atacante Ronaldo 'Fenômeno' participaram do rápido bate-bola.

Na terça-feira, quando os jogadores se apresentaram no Rio de Janeiro para o início dos treinos em Teresópolis, o centroavante do 'galáctico' Real Madrid e o meia do modesto Lyon (FRA) realizaram apenas trabalhos físicos na sala de musculação da Granja Comary. Na quarta, Juninho entrou em campo e se colocou à disposição de Parreira. Já na quinta, foi a vez de Ronaldo treinar normalmente e se escalar para a partida. Conclusão da história: Ronaldo e Juninho jogam.

Admiração - No final do treino de reconhecimento, uma cena chamou a atenção de jornalistas, jogadores, comissão técnica e, principalmente, da segurança. Um jovem torcedor venezuelano driblou a segurança, invadiu o gramado e abraçou o atacante Ronaldinho Gaúcho. O jogador, candidato fortíssimo à conquista do prêmio de melhor jogador do mundo, ficou paralisado e sorridente a espera da segurança retirar o fanático admirador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;