Esportes Titulo
Azulão é garantido na 1ª divisão do Brasileiro em 2001
Do Diário OnLine
13/01/2001 | 00:10
Compartilhar notícia


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, garantiu nesta sexta-feira a participação do São Caetano e do Gama na primeira divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. O torneio nacional de 2001 ainda não tem datas ou participantes definidos, mas é certo que a organi~zação não caberá ao Clube dos 13 - responsável pelo fracasso da Copa João Havelange.

Segundo Teixeira, um time que vai disputar a Libertadores (o São Caetano) não pode estar fora da primeira divisão do campeonato nacional. "Não seria lógico (deixar o Azulão fora da 1ª divisão)", afirmou, em Brasília - onde participou de uma reunião com políticos e dirigentes para discutir a segurança nos estádios brasileiros.

O Gama tem participação garantida por meio de uma decisão judicial em vigor desde o fim do campeonato de 1999. Já Bahia e Fluminense, clubes protagonistas de "viradas de mesa" - acessos à divisão principal com ajuda do tapetão -, terão suas situações analisadas.

Sacrifícios - Teixeira decidiu atender aos apelos de clubes que reclamam do calendário pequeno para tantos jogos e campeonatos. Ele afirmou que os times que quiserem disputar o Brasileirão juntamente com a Copa do Brasil ou Copa Mercosul terão de definir prioridades.

Apesar de as datas ainda não estarem fechadas (uma reunião com dirigentes deve ocorrer na próxima semana), Teixeira garantiu que as finais do Brasileirão devem coincidir com outros torneios. "Alguém vai ter de sacrificar outros campeonatos", advertiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;