Cultura & Lazer Titulo
Microsoft corrige ‘brechas’ em Windows Vista e Office 2007
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
14/02/2007 | 22:21
Compartilhar notícia


Apenas duas semanas após o lançamento oficial no Brasil, o Windows Vista já apresenta falhas na segurança que permitem a execução de vírus no computador do usuário.

Através de um comunicado, a Microsoft divulgou quarta-feira 12 atualizações para corrigir 20 vulnerabilidades em seus novos produtos. A proprietária do sistema operacional Vista classificou como “crítica” metade dos boletins de segurança em seus softwares que possibilitam que hackers invadam e tomem o controle do computador.

Os seis pacotes problemáticos são voltados para brechas no sistema operacional Windows, no navegador Internet Explorer e também para os softwares de segurança OneCare Live e Windows Defender. As outras seis atualizações, classificadas como “importantes”, atingem o sistema operacional Windows e o pacote corporativo Office.

A Microsoft também publicou correções para várias falhas no aplicativo de texto Word, corrigindo problemas até então associados com os Trojans.Mdropper.T/W/X, que são popularmente conhecidos como cavalos-de-tróia.

“À medida que os hackers continuem a explorar vulnerabilidades, o mais recomendado é que tanto empresas quanto consumidores atualizem ativamente seu software com as correções, assim que estas estiverem disponíveis”, alertou Vince Hwang, gerente de grupo de produtos da Symantec, desenvolvedora de softwares de segurança.

A empresa avaliou que a vulnerabilidade no mecanismo de proteção da Microsoft contra malware (termo em inglês que significa código malicioso) é a mais crítica dos boletins de segurança. Segundo explicação da empresa, a falha no combate aos vírus acontece quando o usuário, sem saber, permite o processamento de arquivos PDF, que uma vez explorados, comprometem totalmente o funcionamento do PC afetado.

A Symantec recomenda que os usuários rodem regularmente a função Windows Update e instalem as mais recentes correções de segurança. Além disso, é preciso evitar abrir anexos de e-mails desconhecidos ou selecionar links não solicitados.

Para ter acesso às atualizações anunciadas pela Microsoft, o usuário pode baixar as correções diretamente na função Windows Update que se encontra no Vista ou através do site oficial, em inglês, da Microsoft (http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms07-jan.mspx).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;