Esportes Titulo
Volkswagen entra de cabeça na Stock Car com modelo Bora
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
21/12/2005 | 08:49
Compartilhar notícia


A Stock Car contará com uma nova montadora em 2006. A Volkswagen se uniu à Chevrolet e Mitsubishi para participar da principal categoria do automobilismo brasileiro no próximo ano. A Chevrolet, que utiliza o Astra e está na Stock Car desde o começo da categoria, deve ficar com 20 carros no grid. A Mitsubishi entrou na disputa nesta temporada, com o Lancer, e terá dez. E a Volkswagen, que irá usar o Bora, ficará com outros dez participantes no campeonato.

Mas ainda não foi definido quem irá utilizar os carros da Volkswagen. “Ainda estamos estudando a distribuição das marcas pelas equipes. O objetivo é que todas elas estejam bem representadas no pelotão da frente”, disse Carlos Col, promotor e organizador da Stock Car.

O equilíbrio entre os carros das montadoras foi o que levou a Volkswagen a entrar na Stock Car, uma das poucas categorias em que teve treinos e grids com mais de 30 pilotos dentro do mesmo segundo. Outro motivo que levou a montadora à competição foi o nível elevado dos pilotos. Cinco deles tiveram passagem pela Fórmula 1: Ingo Hoffmann, Chico Serra, Raul Boesel, Luciano Burti e Christian Fittipaldi.

Agora, segundo Carlos, existe apenas uma vaga para completar o quadro com quatro montadoras na Stock Car. A intenção do promotor é ter dez carros usando a carenagem de cada marca. A próxima empresa deverá ser anunciada em 2007. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;