Setecidades Titulo
Rádio evangélica clandestina é fechada no Parque Miami
Isis Mastromano Correia
Emerson Coelho
24/10/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Uma rádio pirata que funcionava no Parque Miami, em Santo André, foi descoberta e desativada, ontem, por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais).

A Rádio Nova Esperança, de cunho evangélico, operava clandestinamente na freqüência FM 102,3 Mhz.

Ainda não se sabe ao certo por quanto tempo a emissora funcionava, mas, no local, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos como receptores, transmissores e mesas de áudio, além de uma antena de cerca de 15 metros.

"Colocamos para funcionar (a rádio) há uns 14 dias depois paramos e hoje (ontem) só estávamos fazendo um teste", disse o dono dos equipamentos, Carlos José Soares.

Além de Soares, que também mora na casa onde a rádio funcionava, outro homem foi detido.

"Infelizmente esse tipo de crime é afiançável, mas essas rádios piratas prejudicam muito o funcionamento de outros serviços de radiodifusão e telecomunicações", disse o delegado do SIG, Marco Aurélio Gonçalves.

O delegado disse que a fiança, nesse tipo de caso, é estipulada entre R$ 200 e R$ 1.500, dependendo da condição social dos acusados. Carlos José Soares, dono da aparelhagem, é catador de papéis.

A emissora funcionava em um cubículo na entrada da casa. "A gente abriu a rádio só para tocar os hinos da igreja", disse Soares.

O infrator afirmou ainda ter pedido há poucos dias autorização ao Ministério das Comunicações, em Brasília, para que a emissora pudesse funcionar. No entanto, ele não tem nenhuma documentação a respeito.

A polícia ainda identificou uma ligação de energia elétrica fraudulenta utilizada para funcionamento da rádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;