Setecidades Titulo Mauá
Sem fiscalização, transporte irregular se mantém
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
09/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após o Diário denunciar esquema de transporte clandestino em Mauá, motoristas de lotações voltaram a ser flagrados atuando livremente na região central da cidade. O serviço não autorizado pela administração municipal tem sido alternativa para usuários insatisfeitos com as linhas de ônibus que circulam pelo município.

Ontem, no período da tarde, a equipe do Diário voltou a uma das paradas dos motoristas, localizada na Rua Rio Branco, a 100 metros do Terminal de Ônibus do Centro, e constatou que o sistema de transporte clandestino continua operando sem qualquer tipo de fiscalização.

Durante a permanência da equipe no local, diversos veículos flagrados na semana passada permaneciam realizando o transporte irregular de passageiros. Nenhuma viatura do departamento de trânsito da cidade passou pelo local durante o período. Ao todo, cerca de dez carros se revezavam no espaço destinado ao estacionamento rotativo.

A prática já havia sido denunciada pelo Diário em 2006, no entanto, voltou a ganhar força nos últimos tempos. Isso porque os passageiros, que fazem fila para aderir ao serviço, acabam optando pelo transporte irregular, que tem custo R$ 0,30 menor ao oficial praticado, que é de R$ 3,80. Usuários relatam ainda que o sistema se tornou opção também devido à superlotação do transporte municipal. Já para os motoristas clandestinos, a prática serve como bico.

Questionada sobre o assunto mais uma vez, a Prefeitura de Mauá voltou a se omitir.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;