Esportes Titulo
Protestos ocorrem na região

Presidente em exercício Michel Temer (PMDB) foi alvo; zika vírus e dengue acabaram lembrados

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
24/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Protestos ironizando os surtos de dengue, chikungunya e zika vírus, e contra o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), marcaram a passagem da Tocha Olímpica pelo Grande ABC. Manifestantes levaram faixas nas três cidades pelas quais o fogo símbolo dos Jogos passou ontem.

No início do revezamento, em São Caetano, houve faixa ironizando os surtos de dengue, chikungunya e zika vírus que assolaram o País no começo do ano. Nela estava escrita que os turistas fossem bem-vindos à Nação das doenças. O grupo que portava a faixa acompanhou o comboio da tocha até próximo à fábrica da GM.

Depois, em Santo André, os protestos foram concentrados no presidente em exercício Michel Temer. No Parque Central, na parte final do revezamento da chama, várias faixas foram vistas com os dizeres ‘Fora, Temer’ e ‘Não queremos Olimpíada, queremos Educação, Transporte e Saúde’. Houve também aqueles que pediam ‘Fora, PT’ e ‘Fora, Dilma’.

Já em São Bernardo, os protestos foram mais intensos contra Temer. No início do percurso, no cruzamento das avenidas Winston Churchill e Senador Vergueiro, alguns portavam faixa com ‘Fora, Temer’, além de camisas em que os anéis olímpicos formavam a letra ‘o’ do escrito contra o político.

Na Avenida Senador Vergueiro, houve batucada contra o presidente em exercício próximo ao Carrefour. Placas com os dizeres ‘Fora Globo golpista’, ‘O SUS é do povo brasileiro’ e ‘Temer do PMDB vai tirar os direitos sociais’ foram exibidas no local. No Poliesportivo, já no fim da festa, houve mais gritos de ‘Fora, Temer’.

Ainda ocorreram dois incidentes com drones, em São Caetano e em São Bernardo.

Noivos chamam atenção durante percurso por São Caetano

Claudinei de Oliveira, 50 anos, e Mônica Gim de Oliveira, 40, roubaram a cena em São Caetano, a exemplo da tocha.

Vestidos a caráter, o casal chamou a atenção do público enquanto era fotografado na Praça dos Expedicionários, localizada no início da Avenida Kennedy. Felizes da vida, riram da coincidência de datas e seguiram em lua de mel para São Pedro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;