Esportes Titulo Reclamação
Ramalhão vê juiz rebaixado
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A reclamação formal do Santo André junto à Federação Paulista de Futebol após outros erros de arbitragem contra a equipe surtiu resultado. José Claudio Rocha Filho, que assinalou pênalti inexistente de Dudu em Francis no empate (1 a 1) contra o Botafogo, sábado, foi rebaixado a quarto árbitro. A punição foi inferior às aplicadas a Luiz Flavio de Oliveira e ao auxiliar Leandro Matos Feitosa, afastados após atuações desastrosas no revés do Ramalhão contra o São Paulo.

O assunto arbitragem preocupa o Santo André, ainda mais agora que o time entrou na zona de rebaixamento, com sete pontos, mesma campanha de São Bento e Audax, que levam vantagem nos critérios de desempate. Mas o técnico Sérgio Soares tem feito o possível para não deixar o assunto influenciar o desempenho do time.

“Ressentimento existe, ser prejudicado pela arbitragem duas vezes seguidas não dá para esquecer. Mas temos de superar esse episódio e falar do que foi bom. O time reagiu, teve outra postura, mostrou evolução. Temos de tirar coisas boas e não ficar preso em fatos do passado para não ir ao próximo jogo achando que vai acontecer outra vez”, sugeriu o técnico.

Já está definido o árbitro que comandará o próximo jogo do clube, sábado, às 16h, contra o Mirassol, no Interior. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, 44 anos, foi o sorteado. Ele já trabalhou em seis duelos no Paulista, inclusive no clássico entre Ramalhão e São Bernardo.

PRISÃO
O atacante Makanaki, revelado nas categorias de base do Santo André e que teve participação fundamental no título da Copa do Brasil conquistado pelo clube em 2004, está preso. Atualmente no Votuporanguense, que disputa a Série A-2, o jogador de 33 anos é acusado de não pagar pensão no valor de R$ 100 mil. Ele foi detido na manhã de domingo, após o jogo da da equipe contra o Guarani.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;