Setecidades Titulo
Petistas recebem mais ameaças
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
24/01/2002 | 01:42
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Ramon Velasquez, recebeu nesta quarta-feira mais uma ameaça de morte por carta. Além de Ramon, a carta também ameaçava a secretária de Governo, Anita Ramos, e o principal assessor do prefeito, Carlos Augusto César, o Cafu. Este último sofreu um atentado na noite de Natal, quando foi seqüestrado e levado a Paranapiacaba. Ele ficou quatro horas em poder dos seqüestradores, mas conseguiu fugir.

Ramon está em viagem, em um local não divulgado, mas Cafu e Anita registraram um BO (Boletim de Ocorrência) na delegacia de Rio Grande da Serra. A carta tinha como remetente "Comandante Vermelho" e continha um recorte de jornal que dizia "Manifestação Divina".

Cafu não quis relacionar o fato ao atentado sofrido há um mês e afirmou que está cada vez mais preocupado com a onda de ameaças. "Não descarto mais nada. Não andava com nenhum tipo de segurança, mas agora tive de adotar um esquema de proteção." Ele afirmou ainda que na semana passada recebeu dois telefonemas ameaçadores. No primeiro, somente perguntaram quem estava falando e disseram que o encontrariam no Carnaval. Na sexta-feira, o segundo telefonema era, segundo Cafu, de uma voz masculina: "Erramos da primeira vez, mas não vamos errar de nova. A gente se vê no Carnaval".

O petista afirmou que não conseguiu identificar de onde eram as chamadas, pois utiliza um celular provisório que não possui este recurso.

A secretária de Governo acredita que a carta tenha sido enviada por alguém do município que conhece as pessoas ameaçadas. "A princípio, temos de tomar cuidados. Deve ser alguém que conhece a gente. Me chamaram de Anitinha e isso só pode ser uma referência à minha estatura." Ela avalia que possa ter sido ameaçada pelo trabalho realizado na pasta e pela relação de proximidade com os demais ameaçados. Anita afirmou ainda que fará uma reunião com a equipe de governo para discutir sua segurança pessoal. "Vou trabalhar a pé e gosto dessa liberdade de andar pela cidade. Mas, agora, a gente fica assustado."

No envelope havia um carimbo da Secretaria de Cidadania e Ação Social e não constava o carimbo dos Correios. A vice-prefeita, Rita Serrano, afirmou que os selos da carta são idênticos aos usados em sua secretaria. Ela acredita que a carta tenha sido enviada por uma das 200 pessoas cadastradas pela área. A vice-prefeita afirmou que deverá entregar nesta quinta-feira a lista com o nome e endereço destes munícipes para o delegado Humberto Borges dos Santos, que investiga o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;