Setecidades Titulo Solidariedade
PM entrega brinquedos
para crianças carentes

Alunos da Escola de Polícia fazem festa para os pequenos
estudantes de Sto.André; 225 crianças foram beneficiadas

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
12/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Branca de Neve vestiu o boné da Polícia Militar, e o Homem-Aranha abriu o sorriso para receber a bola entregue pelo tio de farda. Foi assim a comemoração do Dia das Crianças da Emeif Odylo Costa Filho, em Santo André, ontem.

Os alunos da Escola de Polícia do CPA-M6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano - 6) proporcionaram o dia diferente para 225 crianças entre 4 e 12 anos, muitas abrigadas e em situação de vulnerabilidade social.

Antes separados por uma porta, já que as escolas ficam lado a lado, ontem crianças e policiais estiveram juntos pela primeira vez. "O que eu mais gostei foi do marcha soldado", disse aluna de 6 anos depois de ganhar uma boneca de presente.

Os policiais cantaram o Hino Nacional e fizeram desfile que impressionou os pequenos. Depois, entregaram bolas, bonecas, panelinhas e carrinhos para as crianças, comprados com dinheiro arrecadado entre eles. "Para alguns, são os únicos presentes que receberão no ano", disse a diretora da unidade de ensino, Sonia Silvério de Oliveira.

O tenente Everaldo Zuliani, coordenador da escola policial, destaca que a festa tem como objetivo aproximar as crianças da polícia. "Muitas vezes o que eles enxergam é a violência, a arma. Mas somos pessoas como eles, já fomos crianças."

Para a aluna policial Amanda Vieira César, 25 anos, o sorriso das crianças é gratificante. "Nosso papel social é de proteger a vida, principalmente dos pequeninos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;