Esportes Titulo Copa do Brasil
São Paulo goleia Bahia de Feira, elimina jogo de volta e faz história
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/04/2012 | 00:35
Compartilhar notícia


O São Paulo fez o que se esperava. Superior tecnicamente, impôs ritmo forte desde o início e goleou o Bahia de Feira por 5 a 2, ontem, em Feira de Santana, pela segunda fase da Copa do Brasil. A vitória foi a 11ª consecutiva somando as do Paulistão. Com isso, o time igualou a maiores sequências da história, obtidas também em 1943 e em 1982.

O Tricolor eliminou o jogo da volta e espera por Atlético-GO ou Ponte Preta. No primeiro duelo, em Goiás, os anfitriões venceram por 2 a 1.

Assim que a bola rolou o São Paulo mostrou disposição de sobra. Com 40 segundos, Lucas fez linda jogada e cruzou para Luís Fabiano, que se atrapalhou com a bola e perdeu grande chance.

cartão de visita do Tricolor parece ter assustado os anfitriões. E não demorou para que aos nove, Rhodolfo, de cabeça, abrisse o placar.

Mesmo em vantagem, o São Paulo seguiu pressionando. Luís Fabiano teve duas grandes chances, mas errou.

Percebendo o desajuste defensivo, o técnico Arnaldo Lira trocou o lateral-esquerdo Edson pelo volante Jonnathann. Na sequência o Bahia de Feira empatou. Aos 29, João Neto cruzou para Carlinhos marcar.

O São Paulo seguiu melhor e retomou o controle aos 37. Luís Fabiano se chocou com o goleiro. O árbitro marcou pênalti e expulsou Dionantan. Na cobrança, o Fabuloso recolocou o Tricolor à frente.

Queda de energia em um dos refletores atrasou o recomeçou do jogo após o intervalo. A pausa não apagou o São Paulo, que seguiu melhor. Aos 12, Lucas driblou na área e foi derrubado. Pênalti. Novamente Luís Fabiano foi para cobrança e marcou: 3 a 1.

Com o placar que precisava, o Tricolor tirou o pé. Mesmo assim, sem forçar, marcou o quarto. Aos 33, Luís Fabiano ajeitou para Maicon fazer o primeiro pelo clube.

O relaxamento quase pôs tudo a perder. O Bahia foi ao ataque e, aos 39, diminuiu com João Neto cobrando pênalti.

Impiedoso, porém, o São Paulo deu banho de água fria e Osvaldo, aos 42, marcou o quinto e definiu o placar.

 

Novela Oscar pode ter desfecho hoje

 

Reunião hoje pode terminar com a novela Oscar, que envolve São Paulo e Internacional. O encontro, que será na Capital paulista, deve definir os valores que o Colorado está disposto a pagar aos tricolores.

A reunião foi sugestão do próprio Tribunal Superior do Trabalho, que na terça-feira deu cinco dias ao São Paulo para se posicionar sobre a ação cautelar que liberaria Oscar para defender o Inter até o fim do processo.

O imbróglio começou no fim de 2009, quando Oscar, com 18 anos, que defendia o São Paulo, entrou na Justiça alegando que tinha sido obrigado a assinar com o clube renovação de vínculo, quando tinha 16 anos, o que é proibido pela Federação Internacional do Futebol.

Oscar conseguiu a liminar, que foi cassada uma semana depois. A briga se arrastou por seis meses, quando o atacante recebeu a liberação e assinou com o Inter.

O São Paulo, porém, não desistiu do atleta e no mês passado a 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo acatou o pedido do Tricolor.

Desde então, Inter e Oscar buscam reverter a situação, e o atleta está impedido de jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;