Esportes Titulo
Libertadores pode ter decisão entre argentinos
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
18/05/2001 | 00:23
Compartilhar notícia


Ainda não será na 42ª edição da Copa Libertadores da América que o futebol brasileiro terá a oportunidade de ver uma final doméstica. O maior rival continental, no entanto, a Argentina, poderá ter o privilégio da primeira decisão entre dois clubes do país na história do torneio. Do Brasil, Vasco, Palmeiras e Cruzeiro estão nas quartas-de-final, e da Argentina, Boca Juniors e Rosário Central.

O Boca eliminou o Júnior, da Colômbia, ao empatar por 1 a 1, quarta-feira (no primeiro jogo, 3 a 2 para o Boca) e o Rosário desclassificou o Cobreloa, do Chile, também com empate por 1 a 1 (na primeira partida, 3 a 2 para o Rosário). Os últimos classificados são o América de Cali (que eliminou o Nacional) e o River Plate, que eliminou o Emelec.

A final entre brasileiros tornou-se impossível por causa da colocação dos seus quatro representantes na primeira etapa da Libertadores. Cruzeiro, Palmeiras e Vasco foram campeões de grupo, o São Caetano ficou em segundo e, por isso, o confronto entre equipes do Brasil chegará, no máximo, até a semifinal. Um finalista sairá do vencedor de Palmeiras x Cruzeiro contra o ganhador de Vasco x Boca Juniors. Se um dos três classificados nacionais ou o São Caetano (segundo colocado na primeira fase) tivessem outro posicionamento, seria possível que dois deles disputassem o título. O outro classificados é o Cruz Azul, do México, que eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, ao ganhar por 3 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis quarta-feira, na Cidade do México. No primeiro jogo, em Assunção, 2 a 0 para o Cerro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;