Esportes Titulo
São Caetano é a grande vencedora no judô dos Jogos Abertos
Das Agências
21/10/2007 | 08:59
Compartilhar notícia


Dez finais agitaram os tatames do Centro de Eventos Boqueirão durante todo o  sábado. A segunda etapa de finais do judô nos Jogos Abertos do Interior definiu os campeões das categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve e leve, além dos vencedores do absoluto e da definição da classificação geral por cidade. São Caetano foi a grande vencedora nessa 71ª edição dos jogos.

Na categoria ligeiro masculino, o campeão foi Breno Buffolin, de Pindamonhangaba. O segundo colocado foi Jhonny Chibana, de Santo André e o terceiro, Antonio Carlos Filho, de Araras. Entre as meninas, Joyce Segalla, de São Caetano foi a campeã, seguida por Karina Watanabe, de Mogi das Cruzes, e Marieta Nascimento, de Santo André.

A segunda definição ficou por conta da categoria super ligeiro feminino, onde Lorrayna Costa, de São Caetano, faturou o título individual. Catiere Moya, de Santos, e Luma Silva, de Franca, completaram o pódio. No masculino, Ivam Sabino, de São Caetano, foi o grande vencedor, tendo Felipe Silva, de Santos, e Rodolfo Yamayose, de Barueri, em segundo e terceiro lugares.

Na leve, Mariana Barros, de São Bernardo, foi a campeã dos Jogos Abertos, Roberta Bittencurt, de São Caetano, conquistou o segundo lugar e Ana Paula Dantas, de Suzano, foi a terceira colocada. A favorita ao título, Daniele Zangrano, se contundiu e não pode continuar na disputa depois de fazer apenas uma luta. Na leve masculino, o vencedor foi Marco Inácio, de São Caetano. Cláudio Junior, de São José dos Campos, e Marcelo Contini, de Peruíbe, ocuparam os outros degraus do pódio.

Juliene Aryecha, de São Caetano, foi a vencedora da categoria meio-leve, Ana Paula Ribeiro, de São José dos Campos, foi a segunda colocada e Telma Silva ficou com a terceira posição. Na disputa do masculino, o campeão foi Marcos Sabino, de São Caetano. O segundo lugar ficou para Fabiano Saji, de Mogi das Cruzes, e o terceiro para Bruno Mendonça, de Santos.

Depois de definidos os campeões por categoria, foi a vez dos atletas do absoluto entrarem em ação. Na disputa onde não existe limite de peso entre os competidores, o título ficou para Edinanci Silva e Carlos Honorato, ambos confirmando o favoritismo imposto desde antes do início da competição: "É muito bom disputar um campeonato onde o judô é considerado um dos mais fortes do país. O nível dos Jogos Abertos é tão alto que se colocar algumas das cidades para competir em uma competição de nível Sul-Americano, com certeza essas cidades vencem muitos países", comentou Edinanci, da seleção brasileira.

Depois de disputar o Campeonato Mundial, realizado no Rio de Janeiro no último mês, o campeão da categoria ligeiro, Breno Buffolin, comemorou bastante o título. "Já disputei quatro Jogos Abertos e essa é a primeira vez que eu ganho o ouro. Estou muito feliz porque esse era o único título brasileiro que faltava no meu currículo", vibrou Breno.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;