Cultura & Lazer Titulo Virada Cultural
Diadema traz reggae, rock, DJ, MPB e jazz
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
19/05/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


A jornada de shows em Diadema para a Virada Cultural Paulista tem dois palcos garantidos. Além da Praça da Moça, o Teatro Clara Nunes também receberá diversos artistas.

A responsabilidade da abertura da festa na Praça da Moça é do DJ Valter Nu. O produtor musical discoteca mixagens de grupos como Strokes, Mutantes, passando por Cássia Eller e Florence + The Machine. Outra atração esperada na região é o vocalista China, que também se apresenta em São Caetano com a Del Rey. Com passagem solo pela cidade, o músico sobe ao palco às 19h30 e apresenta canções de 'Moto Contínuo', seu novo trabalho.

Nome que figura entre os grandes do reggae brasileiro, o Planta e Raiz também integra a lista. Liderada pelo vocalista Zeider, eles aproveitam para mostrar canções inéditas - que estarão no próximo disco - além de passear por todos os álbuns já lançados. A performance começa às 22h30 na Praça da Moça.

No palco do Teatro Clara Nunes, Gê de Lima toca às 23h. Seu show faz referência à figuras como Chico Buarque e Cartola. Nome importante do blues nacional, o carioca Blues Etílicos deve esquentar a madrugada. O show terá início às 3h30.

Com dez discos na bagagem, a banda, que conta com o vocalista norte-americano Greg Wilson, os gaitistas e guitarristas Flávio Guimarães e Otávio Rocha, o contrabaixista Cláudio Bedran e o baterista Pedro Strasser, apresentam show baseado no DVD que comemora 25 anos de estrada.

Regida por Todd Murphy, outra grande atração é a Banda Jazz Sinfônica de Diadema, que se apresenta no teatro às 15h. 'Fita Amarela' de Noel Rosa e 'Maracangalha', de Dorival Caymmi, estão no setlist do conjunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;