Esportes Titulo Recorde
Boxe faz história e assegura sete pugilistas na Olimpíada
das Agências
12/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O boxe do Brasil fez história no Pré-Olímpico das Américas, no Rio de Janeiro. Ontem, Julião Neto (até 52 kg) derrotou o venezuelano Jose Meza (14 a 10), se garantiu na final e, de quebra, assegurou vaga em Londres. Com a classificação, são sete os pugilistas garantidos na Olimpíada, superando os seis que foram para Pequim-2008.

Antes de Julião Neto, três brasileiros tinham assegurado vaga: Myke Carvalho (até 69 kg), Yamaguchi Florentino (até 81 kg) e Robenilson Jesus (até 56 kg). Os demais classificados do Brasil saíram do Mundial de Boxe, no ano passado, no Azerbaijão: Esquiva Falcão (até 75 kg), Everton Lopes (até 64 kg) e Róbson Conceição (até 60 kg).

Hoje serão disputadas as finais com três brasileiros no ringue. Na categoria até 52 kg, Julião Neto pega Jeyvier Cintron, de Porto Rico. Na até 69 kg, Myke Carvalho duela contra o mexicano Oscar Molina e, por fim, na até 81 kg, Yamaguchi Florentino encara adversário ainda indefinido. Os combates começam às 16h.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;