Esportes Titulo Basquete
Liderança e classificação movem S.Caetano no Paulista
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano entra em quadra hoje para tentar permanecer entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Para isso, a equipe precisa derrotar o Abdala/ Pindamonhangaba, às 18h, no Ginásio Delenice Ribeiro, no Grande ABC.

O enorme equilíbrio da competição - quatro times estão com a mesma campanha - proporciona fato inusitado. Com seis vitórias em nove partidas (15 pontos), São Caetano pode até assumir a liderança do Estadual em caso de vitória somada a derrota do líder Rio Claro (16 pontos) para o Americana, que se enfrentam hoje, no mesmo horário.

Se perder, porém, o time do Grande ABC passa a correr risco de deixar a zona dos cinco primeiros colocados, que garantem vaga na segunda fase.

Se coletivamente o time ainda busca consolidar-se nas primeiras posições, individualmente dois jogadores aparecem em destaque. As estatísticas apontam o armador Vitinho como o mais eficiente da competição, além de ser o segundo principal cestinha, com 23,33 pontos em média. O pivô Galleti é o melhor em rebotes, com 10,89 por partida.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;