Esportes Titulo
Lateral-esquerdo Athirson volta ao Flamengo por mais um ano
Das Agências
23/01/2002 | 00:17
Compartilhar notícia


O Flamengo acertou nesta terça o retorno por um ano do lateral-esquerdo Athirson, que estava na Juventus (Itália). O clube italiano deverá arcar com a maior parte do salário do jogador, que poderá ser inscrito na Copa Libertadores e no Torneio Rio/São Paulo. Com isso, o clube rubro-negro irá retirar a ação que move contra a Juventus na Fifa, por causa da conturbada transferência do jogador para o clube italiano. Na época, Athirson negociou com a Juventus sem informar ao Flamengo, que não recebeu pela negociação. Os dirigentes esperavam receber cerca de R$ 4 milhões de indenização.

A volta do jogador pode gerar um novo problema para o rubro-negro. O clube havia dado como garantia para pagar os R$ 700 mil ao Atlético de Madrid (Espanha) pelo empréstimo do meia Juninho Paulista, o dinheiro que receberia da Juventus pela indenização no caso Athirson. Agora, o Flamengo terá de arrumar um novo meio de pagar o clube espanhol. Pela Copa Mercosul, o técnico do Flamengo, Carlos Alberto Torres, já definiu que o lateral-direito Edson, 19 anos, será o titular na final da Mercosul, contra o San Lorenzo.

Fluminense – O troca-troca entre Santos e Fluminense, envolvendo o zagueiro André Luís e o atacante Roni, não deve se concretizar e o jogador tricolor pode jogar na Turquia. Sobre a possível transferência para o Santos, Roni não mostrou muito otimismo. O presidente do Fluminense, David Fischel, tomou posse ontem para o segundo mandato na presidência do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;