Economia Titulo Em São Caetano
Adria nega possibilidade de integração de 106 demitidos

Na segunda-feira, sindicato se encontrará com os profissionais para definir próximos passos

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/06/2019 | 11:10
Compartilhar notícia
Divulgação


A tentativa do Sindicato dos Empregados em Empresas de Industrialização Alimentícia de São Paulo e Região de pleitear a reintegração dos 106 demitidos do centro de distribuição da Adria em São Caetano falhou. Segundo o vice-presidente da entidade, Rubens Gomes, a fabricante de massas “negou veementemente” a possibilidade de readmití-los.

“Vamos nos reunir com os trabalhadores na segunda-feira, às 16h, e discutir o que pretendem fazer, se insistir na reintegração por vias judiciais ou se exigir pacote de benefícios de maior qualidade, porque o que foi oferecido é vergonhoso”, disse.

Foram ofertados um salário adicional e três dias de renda por ano trabalhado, além de três meses de convênio e três de cesta básica, em dinheiro. “Sem contar que um profissional que hoje tenha 45 anos, por 20 atuou na empresa e tem sequelas do trabalho, dificilmente conseguirá se recolocar. Qual empresa abrirá as portas a esse trabalhador?”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;