Setecidades Titulo Atila Jacomussi
Prefeiturável ressalta projeto para tornar Estrada do Carneiro transitável
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
27/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 A partir da denúncia publicada na edição de ontem pelo Diário a respeito das péssimas condições de conservação da Estrada do Carneiro, que atende área de manancial de Mauá, o candidato a prefeito Atila Jacomussi (PSB) destacou que, caso eleito, pretende investir na região, formada pelos bairros Recreio Vital Brasil, Jardim Taquarussu, Vila Real e Jardim Luzitano.

Conforme o prefeiturável, “o entrono da Estrada do Carneiro está, há anos, abandonado”. Na visão de Atila, não há infraestrutura mínima para a comunidade. “Os serviços públicos de Saúde, Educação e Transporte estão distantes dos moradores da região.”

Sem reparos por parte da Prefeitura, a estrada, que é de terra em dois dos três quilômetros de sua extensão, impõe série de barreiras à população da área. Segundo moradores, o esburacamento da via, somado ao excesso de lama, isola o bairro.

“Vamos estudar a melhor forma de tornar a Estrada do Carneiro transitável e viável para veículos e pedestres, de modo que respeitem a legislação ambiental. Vamos implantar o programa Hora Certa, que vai ampliar a frota e as linhas de ônibus municipais, de modo que atenda a região de forma digna e com respeito. Criaremos ofertas mais próximas e acessíveis de serviços na Saúde, como a ampliação do atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Feital durante 24 horas, sem esquecer da Educação, com a viabilização do programa Mais Creche que, por meio de convênios com entidades privadas, vai zerar o deficit de vagas”, promete Atila.

Questionado sobre os projetos para a região, o prefeito e candidato à reeleição Donisete Braga (PT) se omitiu.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;