Cultura & Lazer Titulo
Andy Summers reúne amigos em show
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
15/03/2005 | 12:11
Compartilhar notícia


Quando veio ao Brasil, em 1982, Andy Summers ostentava fartos cabelos louros e integrava uma das principais bandas da década, o The Police. Nesta terça-feira, o reencontro do guitarrista com o público na Via Funchal, em São Paulo, será bem diferente. Acompanhado do também guitarrista Victor Biglione, Summers vem mostrar o resultado do estrelaçamento de culturas e influências registrados no álbum Splendid Brasil, da dupla – com um repertório sutil e gravado com violões.

O evento, batizado de 2º Guitar Night, terá sua porção roqueira com o show de Andreas Kisser (do Sepultura) no qual participa Edgard Scandurra (Ira!), também guitarristas.

Nessa parte, dois músicos do Grande ABC sobem ao palco: o baixista Sílvio Alemão, que é da produtora Allfama (de São Bernardo), responsável pela vinda do guitarrista ao Brasil, e Vasco Faé (do Blues Etílicos), andreense que responderá por vocais e gaita . Com eles estarão Paulo Zinner (bateria), Robson Rocco (vocais), Daniel Latorre (teclados) e Théo Werneck (guitarra e vocais).

Summers, hoje com 62 anos, está mais próximo que nunca do Brasil. Depois de gravar junto com Biglione o CD Strings of Desire, em 1998, ele embarcou em uma nova viagem musical com o colega brasileiro, desta vez pelo repertório do nosso país.

Biglione foi a Los Angeles selecionar as músicas de Splendid Brasil e fazer arranjos com o ex-Police. Com dois violões de aço e, esporadicamente, outros de 12 cordas e nylon, a dupla deu novo corpo a composições como Retrato em Branco e Preto (Tom Jobim/ Chico Buarque), Casa Forte e Vento Bravo (Edu Lobo), Campina Grande (Marcos Valle), As Rosas Não Falam (Cartola) e O Ovo (Hermeto Pascoal).

Kisser, por sua vez, convoca os amigos para tocar covers das bandas que mais o influenciaram. A base  inclui Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin, com algo de The Beatles, Jimi Hendrix e Rolling Stones. Summers e Biglione talvez se juntem aos rapazes para uma jam session. E aí, quem sabe, o público possa ouvir um pouquinho do The Police.

2º Guitar Night – Show de Andy Summers e Victor Biglione, e de Andreas Kisser, com participação de Edgard Scandurra. Nesta terça-feira, às 21h30. Na Via Funchal – r. Funchal, 65, São Paulo. Tel.: 3038-6698. Ingr.: de R$ 30 a R$ 90.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;