Cultura & Lazer Titulo
'O Senhor dos Anéis' divulga trailer
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
19/05/2001 | 15:05
Compartilhar notícia


A espetacular trilogia épica de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, ganhou uma versão cinematográfica, cujo trailer já circula pela Internet, apesar da estréia anunciada apenas para 19 de dezembro deste ano nos Estados Unidos. A reportagem do Diário teve acesso a cenas de divulgação em uma sessão fechada para jornalistas promovida pela distribuidora, a Warner Bros. O público, no entanto, pode acessar o “aperitivo” pelo site www.lordoftherings.net.

O trailer mostra pouco e esconde muito sobre o aguardado longa-metragem. Há muitos closes nos atores e poucas cenas grandiosas – como a do exército de orcs caminhando em um deserto, rumo à guerra. Mas vale para matar temporariamente a curiosidade dos fãs da trilogia escrita, considerada uma das histórias de aventura e fantasia mais fabulosas de todos os tempos.

A direção da trilogia cinematográfica está a cargo de Peter Jackson (Os Espíritos), que também assina o roteiro em parceria com sua mulher, Fran Walsh. Em uma entrevista recente a um jornal neo-zelandês, Jackson afirmou estar “prestes a enlouquecer”, já que os três filmes estão sendo feitos simultaneamente. “Tem sido muito, muito difícil”, confessou. “Principalmente porque estamos tentando ser fiéis ao máximo ao texto de J.R.R. Tolkien e, para isso, precisamos estudá-lo a fundo”.

A história tem início com o mago Gandalf (Ian McKellen) chegando ao aniversário de 111 anos de Bilbo (Ian Holm), que decidiu deixar o Condado e entregar todos seus bens a seu primo Frodo (Elijah Wood). Mas há um item que Bilbo está relutando em abrir mão: um anel dourado. Intrigado, Gandalf convence-o a entregar o adorno e, mais tarde, pesquisa sobre sua origem.

O mago descobre o passado do anel, que envolve o destino da Terra-Média. E conta a Frodo que Sauron, o Senhor do Escuro, sabe que o poderoso objeto está com um hobblit. Conclui também que o anel corrompe e eventualmente condena quem o usa. Por isso deve ser devolvido aos fogos da Montanha da Perdição, de onde foi roubado.

Como toda a produção, feita em escala gigantesca, o elenco também é grandioso. Nomes como Sean Astin, Viggo Mortensen, Christopher Lee, Liv Tyler e Cate Blanchett completam os créditos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;