Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Receita alerta sobre e-mails falsos


Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC

12/03/2006 | 08:28


A Receita Federal emitiu um novo alerta para que contribuintes não abram nem respondam mensagens que chegam em e-mails em nome do Fisco. A entidade informou em comunicado que não envia mensagens eletrônicas sem autorização do contribuinte.

Segundo a Receita, quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, bancárias e cadastrais dos contribuintes. As mensagens apresentam telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, que utilizam timbres oficiais e trazem informações como o CPF está cancelado ou pendente de regularização ou afirmando que a declaração do IR possui erros e que deve ser enviada uma declaração retificadora.

As mensagens estimulam o contribuinte a responder questionamentos ou instalam programas nos computadores utilizados. O Fisco orienta o internauta a não abrir arquivos anexados, que podem capturar informações confidenciais do usuário, não acionar os links para endereços da internet e a excluir imediatamente a mensagem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;