Setecidades Titulo Educação
Diadema cria canal de WhatsApp para tirar dúvidas da população sobre volta às aulas presenciais

Rede municipal inicia na próxima segunda-feira retorno do ensino presencial de maneira gradual; inicialmente,com 25% de alunos por sala

Do Diário do Grande ABC
30/07/2021 | 16:29
Compartilhar notícia
Divulgação


A Secretaria de Educação acaba de lançar um canal de WhatsApp para tirar as dúvidas dos moradors sobre a volta das aulas presenciais na rede municipal de Ensino, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (2). O objetivo do canal é aumentar o diálogo entre o governo e a população.

O retorno, definido a partir de decreto municipal a ser publicado neste sábado (31), acontecerá de maneira gradual: inicialmente, cada sala terá apenas 25% de alunos dos alunos das unidades de ensino fundamental. Na semana seguinte (16), será a vez das unidades de Educação Infantil e das creches conveniadas abrirem suas portas. A partir do dia 23, a regra valerá também para as creches diretas.

No canal de comunicação (confira link abaixo), os munícipes poderão saber todos os pontos definidos para que o retorno aconteça de maneira segura e de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos para evitar o contágio do coronavírus, bem como dúvidas sobre o conteúdo pedagógico, entre outras informações.

"Criamos mais esse canal com o objetivo de nos aproximarmos da população de maneira simples e direta. Depois de mais de um ano de escolas fechadas é normal que haja dúvidas e questionamentos e toda nossa equipe está aqui para responder com transparência e sinceridade", afirmou a secretária de Educação da cidade, Ana Lúcia Sanches. "E o mais importante, com disposição para resolver todos os problemas que encontramos", completou.

As famílias poderão decidir se enviam ou não seus filhos. Segundo a administração, todos receberão o mesmo conteúdo, seja online ou presencial, e as avaliações serão organizadas de forma a assegurar os mesmos direitos de aprendizagem.

Para se inscrever no canal, basta acessar o link https://bit.ly/zapeducacao

Calendário de volta às aulas na rede municipal:

Dia 2 de agosto: Ensino Fundamental

Dia 16 de agosto: Educação Infantil e Creches conveniadas

Dia 23 de agosto: Creches diretas 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;