Cultura & Lazer Titulo
Em 'Game of Thrones', Peter Dinklage reinará absoluto
04/08/2015 | 09:50
Compartilhar notícia


Se a série Game of Thrones é realmente boa em algo é trucidar com os corações dos fãs mais ardorosos. Gosta desse ou daquele personagem? Pois é bom saber que ninguém tem sobrevivência garantida ao longo dos episódios da trama adaptada da série literária criada por George R.R. Martin. E, quem não estiver a par dos acontecimentos do fim da quinta temporada, é aconselhável parar de ler este texto aqui.

O fato é que o sexto ano da série televisiva promete, pela primeira vez, uma surpresa para todos os fãs - da TV e dos livros -, já que a trama adaptada por David Benioff e D.B. Weiss alcançou a trama dos livros, cuja saga ainda está inacabada, e promete surpreender. Dito isso, não se sabe mais quem morre ou quem sobrevive até a sétima e oitava temporada, cuja renovação foi anunciada na semana passada.

E o fim do quinto ano deixou mais mortos do que feridos nesse tabuleiro de xadrez em que se disputa o trono do fictício continente Westeros. Jon Snow (Kit Harington) e Stannis Baratheon (Stephen Dillane), estão supostamente mortos - mesmo que existam teorias de fãs de que o primeiro deva ser ressuscitado, embora nada disso tenha sido confirmado. Até onde se sabe, eles se juntaram ao grupo de queridinhos mortos, ao lado de Ned Stark, Renly Baratheon, Robb Stark, Catelyn Stark e Oberyn Martell.

Outra preferida do público, Daenerys Targaryen (interpretada por Emilia Clarke) termina a temporada em apuros e sem seus dragões por perto para salvá-la. Mais uma para o cemitério de George R.R. Martin?

Enquanto isso, Tyrion Lannister, personagem de Peter Dinklage, conduz com sagacidade a sua busca pela sobrevivência. Bom de lábia e dono de uma das mentes mais brilhantes de Westeros, o anão já salvou o reino do sobrinho de uma provável derrota, fugiu da prisão e, agora, deve governar no lugar da desaparecida Targaryen.

Nada mal para um personagem com caráter duvidoso dos livros, transformado em adorável pela interpretação de Dinklage. É fácil torcer pela sobrevivência do integrante menos amado pela família mais rica da série. Existe algo de carismático em Tyrion Lannister, alguém que prefere usar o cérebro e a sagacidade à espada ou à magia, numa série medieval e fantasiosa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;