Esportes Titulo Plano
Azulão usa Paulista como laboratório para a Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Para cada meta um projeto. O sonho de consumo do São Caetano em 2010 é a volta à elite do Brasileiro. Para isso, usará o Paulistão como termômetro antes de entrar na briga por uma das quatro vagas de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo do encerramento da temporada o técnico Antonio Carlos já admitia que o Paulistão seria utilizado como teste para medir a força da equipe para o restante do ano. Se conseguir desempenhar um bom papel, o time segue intacto. Do contrário, o grupo deverá ser reforçado.

Mas o comandante do Azulão acredita que isso não será necessário, visto que o projeto para 2010 foi pensado para todo o ano. Ou seja, ao contrário de temporadas anteriores, o clube fechou contrato de um ano e não de seis meses com os recém-contratados.

Embora a meta seja a Série B, Antonio Carlos não abre mão de fazer bom Campeonato Paulista. "O mais importante é o acesso, reaparecer como anos atrás. O Paulista dá visibilidade, mas recolocar o time na Série A, que todo o mundo assiste, é melhor. Mas também vamos buscar as semifinais do Paulistão", garante.

O Azulão terminou 2009 com 42 jogadores, número considerado alto pelo treinador, que pretende trabalhar com no máximo 29, incluindo três promovidos da base. Para Antonio Carlos, fica mais fácil observar o desempenho dos atletas quando se tem um elenco mais enxuto.

Assim, 18 jogadores foram dispensados e outros nove se juntaram ao grupo. O destaque do elenco é o goleiro Luiz, que está no clube há oito anos. A preparação do time para o Paulistão foi feita em Águas de Lindóia, no interior do Estado. A equipe retorna amanhã a São Caetano e, no domingo, estreia em casa contra o Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;