Política Titulo
Serra 'sonha' ver adversários abraçados no Grande ABC
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
23/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador José Serra (PSDB) afirmou ontem que o seu "sonho" é ver o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), e o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) "abraçados" em uma próxima vinda dele ao Grande ABC. O que, evidentemente, arrancou risos do público local. Em Diadema, Serra deu início às obras de ampliação do Corredor Metropolitano de São Mateus-Jabaquara, no trecho que liga o município ao Morumbi - projeto em andamento há cerca de 20 anos.

Para descontrair, o governador tucano brincou com os dois principais adversários políticos da cidade, que estavam estrategicamente de lados opostos do palanque. "Se for candidato, também quero os dois votando em mim."

No entanto, o sonho de Serra não passa de utopia. Antes de sua chegada no local, Reali e José Augusto passaram por saia-justa em cima do mesmo palco, repleto de autoridades municipais e estaduais, além de representantes do governo federal. Um prato cheio para os observadores de plantão.

Frente a frente com Reali, José Augusto teria cobrado a reunião que, segundo o parlamentar tucano, tenta agendar há quatro meses com o prefeito. Na pauta, a reativação do Posto Fiscal de Diadema, fechado em junho pela Secretaria de Estado da Fazenda.

O outro ponto de discórdia entre José Augusto e Reali teria sido a cobrança do deputado para indenização das oito famílias da Favela Naval que tiveram as casas derrubadas pela Prefeitura em 6 de julho.

Em determinado momento, as vozes se alteraram e o petista chegou a gesticular de forma mais acentuada.

Após a cerimônia, José Augusto confirmou o entrevero no palanque. "Há quatro meses peço reunião para discutirmos a reabertura do posto fiscal. Hoje (ontem) ele me disse que está com problema de agenda", alfinetou o deputado.

Indagado sobre a possibilidade de concretizar o sonho do governador, o tucano foi taxativo: "É muito difícil. Temos diferenças ideológicas".

O Diário não conseguiu ouvir o prefeito sobre esse assunto após o ato oficial. Reali se afastou da reportagem ao responder, rapidamente, acerca de outro tema questionado. A Prefeitura também não respondeu ontem o e-mail enviado posteriormente.

Em seu pronunciamento, Reali brincou que estava de "braços abertos" para receber emendas dos deputados da região, inclusive de José Augusto. "Esqueçamos as colorações partidárias", ressaltou. Petista e tucano tiveram claques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;