Esportes Titulo
Arena no Costão do Santinho será entregue neste sábado
Da AFP
29/03/2007 | 18:21
Compartilhar notícia


Faltando uma semana para o início dos jogos do confronto entre Brasil e Canadá, válido pela semifinal do Grupo 1 da Zona Americana, a arena, palco do espetáculo no Costão do Santinho, está praticamente pronta, faltando apenas detalhes de decoração.

Como a quadra já existia, ela passou apenas uma reforma, com troca das fitas e postes de rede e adição de saibro.
 
As arquibancadas e área Vip já estão montadas, faltando apenas a lona que reveste a armação de metal e os painéis de quadra.

“Geralmente nesta data os funcionários ainda estão levantando a estrutura, mas conseguimos antecipar tudo e durante os treinos já vai estar completamente pronta. A idéia é terminar tudo até sábado”, explicou Ricardo Murilo Pereira, presidente da Federação Catarinense de Tênis, responsável pela organização do evento.
 
O Costão possui sete quadras que estarão disponíveis para os treinamentos dos 14 tenistas chamados para integrar o grupo, sendo oito do time principal e seis juvenis e profissionais em início de carreira.
 
Todas as quadras estão prontas para receber os treinos intensivos do grupo a partir deste final de semana. “Não querendo puxar para o lado de Santa Catarina, mas sempre foi muito tranqüilo fazer a Copa Davis aqui”, disse Jorge Lacerda da Rosa, presidente da Confederação Brasileira de Tênis quando viu quase tudo pronto.” O Fundesporte (Lei estadual de incentivo ao esporte) facilita muito e sempre temos a garantia de que vamos ter o suporte necessário para realizar um evento desse porte. Agora só falta a torcida lotar o estádio e ajudar o Brasil a voltar para o play-offf do Grupo Mundial”, finalizou.
 
 O confronto entre Brasil e Canadá, válido pela semifinal do Grupo 1 da Zona americana é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis,  Fundesporte, Secretaria da Organização e do Lazer e Governo do Estado de Santa Catarina. O patrocínio é de Gatorade, Costão do Santinho, Unimed e Hantei, com apoios da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Mercedes Benz, Dunlop, Durocolor e Rede SC. A organização é da Federação Catarinense de Tênis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;