Esportes Titulo
Brasil volta a vencer a Holanda na Liga de vôlei
Marcelo de Paula
Da Redaçao 
04/07/1999 | 18:35
Compartilhar notícia


O Brasil voltou a vencer a Holanda por 3 a 1 - parciais de 25/23, 25/22, 21/25 e 25/19 -, na última partida da fase preliminar da Liga Mundial de Vôlei Masculino, domingo no Ibirapuera, em Sao Paulo, e agora se prepara, nao só para as finais que serao realizadas de 12 a 17 de julho, na Argentina, como também para uma possível virada de mesa da seleçao anfitria, que quer uma mudança na tabela.

Jornais italianos já teriam informado que, a pedido da Federaçao de Vôlei da Argentina, as chaves sofreriam mudanças. A Chave A é formada por Brasil, Itália e Argentina e a B por Cuba, Rússia e Espanha. Os argentinos querem ir para a chave B, no lugar de Cuba que viria para a chave A.  

Se a mudança for realizada, o Brasil pode sair prejudicado, já que seu grupo ficaria teoricamente muito mais forte e a Argentina ganharia muito, pois eles acreditam poder se classificar com uma vitória diante da equpe da Espanha. O técnico do Brasil, Radamés Lattari, evitou fazer comentários sobre o assunto. "Acho isso ridículo e para mim o grupo continua sendo o mesmo, ninguém confirmou nada ainda. De qualquer forma, já percebi que estao sempre querendo prejudicar o Brasil e temos de nos preparar para esse tipo de coisa", comentou o treinador.  

Os dirigentes brasileiros esperam apenas a Federaçao Internacional de Vôlei se pronunciar sobre o assunto para tomar uma decisao. Caso a alteraçao seja feita, existe a possibilidade de o Brasil nem mesmo continuar na competiçao, ou entao, jogar sob protesto.  

Lattari anunciou domingo, após o jogo contra a Holanda, os 12 convocados para as finais da Liga Mundial: Marcelo Negrao, Axé (que se contundiu e pode ser substituído por Paulinho), Kid, Giba, Douglas, Joel, Max, Nalbert, Gustavo, Renato, Ricardo e Maurício (no lugar de Marcelinho). Para o Pan-Americano de Winnipeg, o treinador já antecipou que Marcelinho voltará no lugar de Maurício. 

O jogo - O Brasil começou jogando sem Nalbert, que no sábado contundiu o joelho e acabou sendo poupado pelo treinador. Apesar do desfalque, a Seleçao Brasileira jogou muito bem, agradando a Radamés Lattari.   "Foi bom saber que os jogadores nao sentiram a falta do Nalbert, que na minha opiniao é o melhor atleta de vôlei do mundo no aspecto defensivo", comentou o treinador.  

O primeiro e o segundo sets foram mais ou menos parecidos, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. A Seleçao Brasileira levou 20 minutos para fechar o primeiro set por 25 a 23, e outros 20 para vencer o segundo por 25 a 22.  

No terceiro, alguns acidentes tiraram a concentraçao dos jogadores brasileiros e a Holanda acabou vencendo por 25 a 21, em 23 minutos. Primeiro, o atacante Axé levou uma bolada no dedo e teve de parar de jogar. A pancada foi tao forte que ele recebeu seis pontos na mao esquerda.

Depois, parte das lâmpadas do ginásio se apagaram, o que segundo o treinador dificultou a visao dos jogadores, que acabaram por cometer mais erros que o normal.  O quarto set foi o mais fácil para o Brasil, que garantiu a vitória por 25 a 19, aos 19 minutos, em um bloqueio duplo de Marcelo Negrao e Douglas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;