Esportes Titulo Temporário
Sto.André vence e assume a liderança no Paulista

Agora, o Ramalhão precisa torcer por uma derrota do Santos, que entra em campo amanhã, para se manter no topo da tabela

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
20/03/2010 | 21:22
Compartilhar notícia


Ao golear o Bragantino - 4 a 1, neste sábado à noite, no Bruno Daniel - o Santo André assumiu a ponta da tabela do Paulistão. O líder entrou em campo consciente de que a sabedoria sugere muita ousadia no futebol.

Tanto é que o primeiro gol surgiu logo no começo, aos dois minutos, depois de um surpreendente chute de Carlinhos, de longa distância, nas mãos do goleiro Gilvan. Então, o camisa um permitiu o rebote nos pés de Rodriguinho, que concluiu. Só que o zagueiro Gustavo desviou contra as próprias redes do Braga - 1 a 0.

Aos nove, Bruno César, deslocado na direita, ampliou na cobrança da falta, pelo alto, indefensável - 2 a 0.

Aos 12, Léo Jaime mandou a bola na trave de Júlio César. Aos 29, o Bragantino ficou sem Murilo Henrique, expulso ao reclamar da arbitragem. Aos 33, Rodriguinho só teve o trabalho de conferir o lançamento de Bruno César para carimbar o fácil placar favorável ao Santo André - 3 a 0.

Era como se tudo estivesse devidamente preparado para pressionar o adversário desde o início. A equipe da casa procurava ditar o ritmo na base da inteligência. Mas, ao decretar a tranquila vantagem, parou de forçar.

Os torcedores que foram ao estádio sabiam antecipadamente que o Santo André iria mesmo para cima dos visitantes. Os alas Cicinho e Carlinhos exploravam os avanços e permaneciam atentos aos raros contragolpes do rival.

Gil e Alê exerciam a cobertura. Assim, Bruno César tinha mais liberdade para coordenar a ligação e, ocasionalmente, transformar-se no terceiro atacante capaz de fortalecer a tarefa de Rodriguinho.e Nunes nos lances de área. Enfim, o agradava.

Na segunda fase só faltou um pouco mais de aproximação ao Santo André. Nada mais. Os contra-ataques do Bragantino pararam na vigilância de Cesinha e Toninho, que se impunham.

O goleiro Júlio César apenas assistiu. Nem tanto. Aos 12, Léo Jaime descontou ao se aproveitar do único vacilo do sistema defensivo do Santo André. Que, aos 28, poderia esticar o tamanho da vitória na cabeça de Nunes, que tocou rente à trave. Aos 43, Wendel - de cabeça, ao completar o cruzamento de Bruno César pela direita - fechou a goleada.

O Ramalhão volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando enfrenta o Monte Azul. O Bragantino, que segue próximo à zona de rebaixamento, na 16ª colocação, joga contra o São Paulo, no dia 24.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;