Cultura & Lazer Titulo
Os fatos que marcaram a vida e a obra da Rainha do Crime
Letícia Pianta
Do Diário OnLine
13/10/1999 | 16:21
Compartilhar notícia


Desvende este mistério: o que poderia ter excitado a mente de uma mulher a ponto de ela escrever, durante toda sua vida, cerca de 84 livros sobre crimes domésticos? O fas de Agatha Christie podem encontrar muitas pistas neste bem-humorado site, que conta até um caso real que a Scotland Yard conseguiu desvendar graças ao raciocínio de Agatha num de seus livros.

A página traz uma biografia completa e fascinante, que revela o que impulsionou Agatha a escrever, a chegada do sucesso, os mistérios que ela realmente viveu e curiosidades como onde ela adquiriu seu conhecimento sobre venenos: em 1914, às vésperas do estouro da Primeira Guerra Mundial, ela se alistou como farmacêutica na França, onde absorveu informaçoes sobre drogas que seriam muito valiosas para seus livros. A carreira da escritora começou quando estava de cama por causa de um resfriado. Para entretê-la, sua mae a convenceu a escrever um conto. Embora duvidasse de sua própria capacidade, Agatha tentou e nao parou mais.

A seçao "Obras" traz a sinopse de 19 de seus livros, prometendo aumentar a lista, além de, em breve, trazer os filmes baseados na sua obra. Conheça também os dois títulos inéditos que foram lançados simultaneamente no Brasil após sua morte em 76, para deleite dos fas: Enquanto Houver Luz e Café Preto.

Confira ainda textos, opinioes e críticas sobre a Dama da Morte, publicados na seçao "Participaçao".

"Dêem-me um frasco mortal e atraente para brincar e ficarei contente..." (Agatha Christie)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;