Cultura & Lazer Titulo
Otto na melhor fase
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
19/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


É tempo de reflexão para o cantor pernambucano Otto, que vive hoje a melhor fase de sua carreira. Mais adulto, maduro. "Somatizo tudo e percebo que é preciso ter talento e experiência para segurar uma banda", conta. "Estou com 42 anos. Olho para trás e está tudo perto. Olho para frente, e está tudo perto também".

Já se foi aquele tempo difícil, marcado por perdas como separação conjugal e mortes na família, que antecedeu o lançamento do quarto disco solo, "Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos" (2009). Naquele ano, o músico ressurgiu para recuperar a crença em si depois de um aparente ostracismo. "A vida é assim: um sobe e desce. Sou um músico que rala, tem crises e felicidades", afirma.

Hoje, a alegria prevalece. Enquanto se prepara para fazer show em São Bernardo, planeja o proxímo CD, que já tem nome e data para ser lançado, antes mesmo de começar a ser produzido. Será no dia 11 de novembro de 2011, com o título "The Moon 1111". "Tenho pouco tempo. Vou ficando velho e deixando tudo para a última hora", constata ele, que, embora pressionado, garante estar tranquilo. "Eu pulo, me jogo e crio. Não há riscos. Sei que o disco vai sair. Estou confiante como, aliás, geralmente sou na vida".

Quantidade de faixas? Onze. Sobre a repetição, comenta: "Os números são uma paixão. Estão sempre dizendo alguma coisa. O 11 é o mais relevante na minha vida. Tenho mais intimidade com ele". E compartilha: "Gosto de somar, ver o infinito. A repetição passa a ideia de que os números nunca acabam. É cabalístico, espacial".

O processo de criação, que deve iniciar nos próximos dias, será feito em estúdio em parceria com a banda, que fica completa com Catatau (guitarra), Pupillo (bateria e percussão) e Dengue (contrabaixo). "Tudo será criado na hora, com o pensamento fresco. Tenho músicos talentosos que dividirão o álbum comigo", afirma.


Trata-se, segundo Otto, de uma 'orgia musical' devido às diferentes influências que serão consideradas na hora da produção como Pink Floyd, Felá Kuti e Caetano Veloso.

Segundo o cantor, "Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos" 'segurou' a sua vida. Quanto ao próximo, terá o seu caminho. "Um puxa o outro. Só me preocupo com a evolução do repertório", afirma.


Otto - Música. Amanhã, às 17h. No Parque Salvador Arena - Avenida Caminho do Mar, 2.980, São Bernardo. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;